Pelegos da CUT e da Força Sindical usam dinheiro do imposto sindical para atacar Serra.

Ricardo Patah, presidente da UGT, uma das seis centrais sindicais brasileiras, passou por escrito, ao editor, nesta quarta, a seguinte declaração:
- A CUT toma atitude divisionista ao nos diminuir.

. O que ocorre é que o presidente da CUT, Artur Henrique, tentou justificar a ausência da UGT do ato que as centrais sindicais fizeram na terça no Pacaembu, onde reuniram 15 mil dos 30 mil convidados que estavam sendo aguardados. A CUT alegou que a UGT representa apenas 5% dos trabalhadores brasileiros.

. Na verdade, a UGT não foi ao ato porque a central não quis saber de engordar um ato público que serviria para apoiar a candidata do tutor do sindicalismo brasileiro, o presidente Lula da Silva, Dilma Roussef, o que acabou não acontecendo por pressões que até mesmo as duas maiores centrais, CUT e Força Sindical, não conseguiram suportar.

. A reunião de terça em São Paulo foi a primeira em 30 anos a reunir quase todas as centrais sindicais em torno da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora. O ato custou R$ 800 mil e declaramente se destinou a barrar a eleição de Serra. Só a Força Sindical bancou 500 passagens aéreas. Uma extensa pauta foi tirada da reunião e ela será entregue aos candidatos – menos a Serra.

. Os ataques da CUT, Força Sindical, CGTB, GTV e Nova Central contra Serra são inéditos, invulgares pelo volume, antidemocráticos – e totalmente criminosos, já que essas centrais usam dinheiro público e possuem relações permissivas e tuteladas com o governo federal do PT.

. No ano passado, só a CUT, aparelho do PT, amealhou R$ 26,7 milhões originários da partilha do imposto sindical, pago compulsoriamente por trabalhadores que pertencem a todos os Partidos, mas que são obrigados a engolir todo o mau uso do seu dinheiro.

CLIQUE ao lado para ler o artigo neopeleguismo, in O Estadão desta quarta-feira.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Vigarista-Mor da Nação falastrão extrapolou-se ontem no quesito “Falar asneiras e idiotices”. Defendeu a criminosa carga tributaria brasileira de cerca de 37 % em impostos, taxas e contribuicões. O safado "Cara-de-Pau" nem fica ruborizado e acha ainda que é pouco. Os 37% ate seriam razoaveis se houvesse um governo probo e sério e que realmente destinasse os recursos para obras e servicos que beneficiassem a populacão. Mas não é o que ocorre, o submundo da corruPTcão desaparece com cerca 40% do que é arrecadado, 39 % são abocanhados pelos agiotas/banqueiros e a "cumpanherada" deslumbrada e espevitada, 18% são pagos ao funcionalismo que realmente trabalha, sobrando miseros 3% para serem aplicados como investimento. É mole???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/