PTB e DEM ficam sem candidatos ao governo no RS

Foi confirmado o anúncio da desistência do deputado Luís Lara, que não concorrerá mais ao governo do RS. Lara irá a nova disputa por uma cadeira na Assembleia.

. O PTB tinha conseguido o apoio do PPS e do DEM, mas nesta segunda-feira o PPS anunciou que ficaria com Yeda Crusius, do PSDB.

. Desde a semana passada, o editor tinha notícias sobre a desistência iminente de Lara. Sua decisão final foi tomada no sábado, em São Paulo, depois que sequer conseguiu se encontrar com o candidato tucano José Serra, com quem pretendia acertar um segundo palanque para o RS. Lara estava acompanhado do deputado Onyx Lorenzoni, mas não conseguiu a reunião. O encontro foi desaconselhado pela própria direção nacional do PTB.

. PTB e DEM anunciaram a disposição de não apresentar candidato a governador, mas terão pelo menos um candidato na majoritária, o advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa, do PTB. As outras decisões:

1) Cada um apóia quem quiser para presidente e governo estadual.

2) Haverá coligação para a Câmara dos Deputados (a dupla pretende eleger seis deputados) mas não para a assembléia (a idéia é eleger 12 deputados).

3) No segundo turno, os dois Partidos terão candidatos ao governo estadual e ao governo federal, mas a decisão será conjunta.

- O PMDB ainda espera atrair o DEM para achapa de Fogaça. O próprio senador Simon entrou em campo para liderar as negociações. O DEM está numa situação muito complicada, porque acabou totalmente isolado nas eleições deste ano no RS.

3 comentários:

JORGE disse...

LARA FEZ O QUE TINHA QUE SER FEITO.

JVS9999 disse...

Perdeu a chance de ser Vice de Yeda, mas a inabilidade nas negociações vão fazer o PTB aoinves de noiva de valor, para um apoio por fata de opção.
A inabilidade de certos negociadores do PTB e DEM do RS, chega a ser triste de assistir, mas tem gente no PSDB que também não fica atrás. Só quando a propria governadora tomou as redeas que as coisas encaixaram e a coligação vai crescendo e fortalecendo. Em termos de tempo, se vierem PTB e DEM, o tempo da governadora seria quase o dobro dos adversarios e com centenas de obras para apresentar e resultados serios a mostrar, ou seja, será re-eleita. Ela só precisa passar Fogaça, pois no segundo turno será caminho certo do PMDB gaucho que não engole o PT.

Anônimo disse...

Subscrevo,caro "JVS9999",às 20:42!


Capitão Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/