O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês) afirmou, nesta segunda-feira, que o país ficou 'decepcionado' com a decisão do governo brasileiro sobre a retaliação comercial contra os EUA. "Ficamos decepcionados ao saber que as autoridades brasileiras decidiram prosseguir com a retaliação", disse a porta-voz Nefeterius McPherson.
. As declarações foram feitas após a divulgação da lista de 102 produtos americanos que deverão pagar sobretaxa para entrar no Brasil, no valor total de US$ 591 milhões. Segundo o USTR, o governo continua trabalhando na busca uma solução para a disputa e espera chegar a um acordo com o Brasil nos próximos 30 dias para evitar que seus produtos sejam alvo de retaliação comercial.
. "O USTR está trabalhando para chegar a uma solução para as questões nessa disputa sem que o Brasil recorra a retaliações e nós continuamos a preferir uma solução negociada", disse McPherson.
2 comentários:
Não adianta falar o negócio é votars, mas o Brasil só gosta e consegue bater forte e fazer alarde contra o comércio e ações dos EUA e contra o "abuso" aos direitos humanos em Israel. É um estranho caso patológico de miopia crônica nas relações exteriores. Os subsídios dados às porcarias manufaturadas chinesas que têm varrido o Brasil tirando milhares de empregos daqui, não sofrem retaliação assim como não há um pio sequer aos abuso dos direitos humanos nesse país. Mas é que ali há o sacrossanto comunismo, a religião da qual o petismo presta subserviência.
Parabéns,caro "Anônimo",às 07:25
!!!
KIRK
Postar um comentário