O PMDB bem que tentou atrair os principais líderes do PTB gaúchos para uma reunião nas casas do senador Pedro Simon e do prefeito José Fogaça, mas os trabalhistas foram intransigentes e o encontro deste sábado, 14h, acabou saindo na casa do prefeito de Xangri-Lá, Celso Bassani Barbosa, do PTB.
. A reunião foi solicitada pelo PMDB, que queria pedir o apoio do PTB.
. Ao final do encontro, o deputado Luíz Lara, presidente do PTB e candidato ele mesmo a governador, reafirmou que o Partido não apoiará ninguém, a não ser o próprio Lara. Esta posição do PTB poderá permanecer a mesma até o final de março e depende dos resultados das próximas pesquisas eleitorais. Lara disse ao editor que já ultrapassou Beto Albuquerque, do PSB, que na pesquisa mais recente, do DataFolha, abiscoitou 8%. Lara baseia-se em pesquisas próprias. Ele disse que cresce à razão de 3% ao mês. Se isto realmente acontecer, o cenário eleitoral estaria diante de um fenômeno político invulgar.
3 comentários:
PTB aguarda o movimento esperado por Yeda ruma a reeleição.
Neste sentido teremos um fluxo natural, quando as pesquisas começarem a mostrar a reação, vai haver mudança de tendencia e o terreno será recuperado rapidamente.
Fogaça mesmo irá repensar o movimento e mais uma vez sem bravatas e palavras fortes, a eminencia parda do PMDB vencerá mais uma.
PMDB voltará aos braços da governadora, até mesmo porque nunca saiu. Apenas criou uma saída caso a governadora sucumbice ao linchamento moral praticado pelos pelegos.
Mas ao voltar aos braços da governadora, custará um pasta que hoje é comandada pelo PMDB da Visibilidade que não mais será no novo governo Yeda.
Aguardem e vão ver.
Eles devem ter candidado próprio para depois "negociarem" sua $aída triunfal com o PT como fizerem em Canoa$ e $ão Leopoldo.
O PTB está certo. É um partido forte, tem a grande liderança de Zambiasi e precisa se firmar cada vez mais. No segundo turno são outros quinhentos.
Postar um comentário