O PT engana o eleitorado ao fazer de conta que volta às origens.

Ao se recusar a assinar a Constituição de 1988, a bancada do PT no Congresso fez isto porque queria acabar com a democracia burguesa e implementar um projeto de populismo autoritário organizado na forma de uma democracia direta, estabelecendo Congresso e Judiciário como figuras de brinquedinho nas mãos da nomenklatura do Executivo, tal como está descrito nesse famigerado 3o Plano Nacional de Direitos Humanos. Isto é o que você lerá no editorial a seguir do Estadão deste domingo, intitulado "O PT volta às origens". O editor preferiria outro título e um enfoque ainda mais duro: "O PT tenta enganar de novo o eleitorado, fazendo de conta que volta às origens". Depois de oito anos submetendo-se a um sistema econômico tipicamente capitalista, cujo formato atual é o desdobramento daquilo que implementou o Plano Real via FHC, e depois de oito anos de um regime político tipicamente comprometido com o estado democrático de direito ao estilo ocidental, o PT surge na undécima hora com um programa autoritário, populista, de viés comunista,mentiroso, incapaz e demagógico. É bem a cara do Partido que durante oito anos enganou seus militantes e filiados, durante os quais montou uma nomenklatura petista economica e financeiramente ascendente, que bem soube cavalgar sobre os recursos públicos e dos fornecedores da máquina estatal, sobretudo banqueiros e empreiteiros, aos quais concedeu tudo e alguma coisa mais.

. Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, criticou ontem o conteúdo do texto-base da 2ª Conferência Nacional de Cultura, que contém críticas à mídia, como revelou ontem o Estado. Britto disse que o governo confunde a concentração de grandes empresas jornalísticas nas mãos de grupos econômicos com monopólio.

. Na opinião dele, o Planalto não pode interferir na liberdade dos meios de comunicação de informar a sociedade. "A liberdade de opinião jornalística, ainda que se possa discordar dessa opinião, é um direito fundamental. O Estado deve fomentar essa liberdade e não restringi-la", afirmou.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/