Distante oito meses da convenção partidária que vai definir oficialmente com quem o PMDB dividirá o palanque presidencial em 2010, a cúpula do partido decidiu formalizar já o apoio à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), na sucessão do presidente Lula com a indicação de um peemedebista para a vice-presidência da chapa. O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), vai conversar nesta quinta-feira com Lula informando o resultado do jantar dos dirigentes peemedebistas na noite de terça-feira, no qual setores do partido aprovaram por unanimidade o acordo.
. Segundo reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, o PMDB espera que, na próxima semana, Lula reúna o partido e a direção do PT para sacramentar o que vem sendo chamado de pré-compromisso. As duas siglas vão deixar claro que estarão juntas na disputa presidencial em 2010. O partido não apresentará o nome do vice agora, mas Temer é o cotado para o cargo.
2 comentários:
Mas quem o PMDB de Sarney apoiaria? Não existe outro candidato a sua altura... Collor e Salim Maluff não são candidatos, o diabo ainda não entrou para a politica e Lula voltará só em 2014...
A estas alturas, o PMDB dá azar... Arno Edgar Kaplan
Postar um comentário