Clipping - Site Revista Veja - 4 de setembro de 2009
A nova CPMF: A covardia essencial do PT
por Reinaldo Azevedo
Os governistas estão empenhados em criar um novo imposto para financiar a saúde, que chamam, como de hábito, de “contribuição”. A canalhice eufemística do Brasil é de dar nojo. Contribuição, que eu saiba, é voluntária. Se não tenho escapatória, se sou obrigado a repassar uma parte do meu dinheiro ao governo, então não contribuo porcaria nenhuma; eles é que me impõem o pagamento. A natureza do imposto é ser imposto — essa gente ainda vai me obrigar a fazer poesia concreta…
O garoto-propaganda da medida, para não variar sempre que uma idéia ruim circula mais do que vírus da gripe suína e mosquito da dengue, é José Gomes Temporão, ministro da, por assim dizer, Saúde. O resumo da ópera é o seguinte: Lula enfia a mão nos cofres, vai sacando a descoberto do futuro, com o auxílio pressuroso de Guido Mantega e o aporte intelectual, imaginem!, de Paulo Bernardo, e depois quer bater a nossa carteira em nome dos doentes. O governo gasta com os seus barnabés gorduchos de estrelinha, e nós ficamos responsáveis pelas moléstias.
Foi de lascar ver ontem gente como José Múcio e Aloizio Mercadante a afirmar que é preciso haver uma nova “contribuição” para a Saúde, mas que o governo só proporia algo parecido se as oposições topassem de antemão. Mercadante, cada vez mais irrevogavelmente Mercadante, até sugeriu que a iniciativa partisse delas.
Deixe-me ver se entendi a tese. Quando o assunto é pré-sal, as oposições que se danem. O projeto segue em regime de urgência, e ninguém dá a menor pelota para aqueles coitados. Como disse Eduardo Campos, se preciso, eles vão para o voto e ganham porque têm maioria. Mas, se é o caso de criar um novo imposto, bem, aí o governo só aceita se for com o consentimento prévio dos adversários.
Olhem que covardia arrogante, orgulhosa de si mesma! O PT não aceita o ônus de governar. Ora, se a Saúde precisa mesmo desse dinheiro, que venha a público para convencer a população. Mas quê… Aí o partido se omite. O problema passa a ser “da sociedade”.
8 comentários:
Mas eles sempre são assim. Basta ver como funciona em Cuba, Venezuela.... Se tem algum problema, sempre é culpa dos EUA, e assim por diante. Nunca assumem o ônus.
Quanto à questão da nova "Contribuição" - por que Contribuição? Porque com este título elles não precisam dividir nada com os estados e municipios. Esta é a jogada! Somente dividem o que é IMPOSTO. Basta ver quantas CONTRIBUIÇÕES foram criadas nos últimos anos. E quantos IMPOSTOS foram criados neste mesmo período. E aqui não estou falando somente de PT, e sim de GOVERNO FEDERAL.Acharam uma forma de "passar a perna".
Airton
O Governo Lula age assim porque tem o Congresso e o Judiciário nas mãos e com os idiotas que o elegem. É DE VOMITAR
"Olhem que covardia arrogante, orgulhosa de si mesma! O PT não aceita o ônus de governar. Ora, se a Saúde precisa mesmo desse dinheiro, que venha a público para convencer a população. Mas quê… Aí o partido se omite. O problema passa a ser “da sociedade"
O Jornalista Reinaldo Azevedo continua excelente,como de hábito,detonando os r**** PeTralhas,com lógica e estilo,para desespero dos fanáticos defensores do indefensável:os membros do NEFASTO grêmio de comunistas do MALDITO "Foro de São Paulo",a maior organização comunista do Continente Americano!!!
ACORDA BRASIL!!!
KIRK
O José Múcio é do PT? Eu não sabia...A visão antipetista oblitera o raciocínio das pessoas, pois elas se tornam incapazes de perceber que o PT não poderia fazer esse tipo de canalhice sem a ajuda de aliados - PMDB,PP, PTB, PPS,PDT, PCdoB e outros.
Ministro Temporão, interessadíssimo na CPMF, levou a Lula dados onde os Estados Unidos prevêem possíveis 60.000 mortes neste inverno, causadas pela gripe suína. Eles estão usando dados americanos para justificar a cobrança do impostos no Brasil.
Hoje no programa Guerrilheiros da Notícia, Carlos Candiota, recém chegado de viagem aos EUA, comentou que, por lá não se ouve falar em gripe suína, nem perguntando. Ele, como eu, considera a gripe suína pura manipulação.
Minha gente, não vamos esquecer que a CPMF também serve para fiscalizar nossa movimentação financeira, portanto, mais um ponto de interesse.
O governo está pesando a mão, e a oposição não deve ser cúmplice desta bandalheira, mas sim, usar isso contra ele na campanha eleitoral. Se o governo quer a CPMF, que pague o preço tão temido nas urnas.
L.F
O governo aplica pouquíssimo do que orçamentariamente deveria ir para a saúde e fica reclamando que tem pouco dinheiro? Certamente tem pouco dinheiro é para pagar os CC's do bando de parasitas ideológicos que são sustentados para manter o apoio a estes sanguessugas corruptos e mada afeitos a trabaljo sério e que estão no Planalto, é muito blá,blá,blá, mas pouco de concreto!
E por falar em coisas deletérias,como:
- PT;
- FORO DE SÃO PAULO;
- FARC;
- CHÁVEZ;
- EVO (I)MORALES,o índio de araque;
- LUGO,o "bispo" paraguaio;
- PeTralhas;
- Mensalão;
- Ali Babá e os Quarenta Ladrões;
- MARXISMO CULTURAL;
- Relativismo Cultural;
- Politicamente Correto;
- Ateísmo/Esquerdismo:
. marxismo;
. socialismo;
. comunismo;
. nazismo;
. abortismo;
. feminismo;
. gayzismo;
. "Casamento" homossexual etc.,etc.,etc.
Vejam mais esta,agora,vinda dos militantes do ateísmo:
"Quarta-feira, 5 de Agosto de 2009
O Terrorismo Ateu - primeiras manifestações
A avaliar pela notícia que se segue, os ateus já iniciaram as suas actividades terroristas, na Península Ibérica.
Este caso refere-se ao sul de Espanha. Mas, mas os gangs ateus são iguais em todo o mundo.
Donos de um ódio incontrolado, de um comportamento anti-social extremista, foras-da-lei e muito propensos a actos de carácter xenófobo, discriminatório, terrorista, com recurso ao crime organizado, representam uma ameaça séria que é necessário..."
Continua aqui:
http://anti-ateismo.blogspot.com/
http://neoateismodelirio.wordpress.com/2009/08/17/ateus-e-o-eterno-olhar-de-pidao-do-lado-de-fora/
Grato,caro Políbio!!!
KIRK
Penso que o Reinaldo Azevedo deveria estudar um pouco de Direito Tributário, pois contribuição não é imposto. Imposto e contribuição, embora sejam espécies tributárias possuem diferenças substanciais, pois a receita da contribuição é vinculada a certa vinculação, ao passo que as divisas oriundas dos impostos não o são. Dessa forma, por exemplo aqueles discursos que associam o IPVA com a péssima qualidade das rodovias estaduais e federais não tem o menor fundamento legal.Agora quando existe uma contribuição destinada a determinado fim aí sim pode ocorrer essa cobrança. EM SUMA CONTRIBUIÇÃO NÃO É IMPOSTO, É TRIBUTO.
Postar um comentário