Saiba o que mudou no coração do governo do RS

Ninguém se assombre se o chefe da Casa Civil do Piratini, José Roberto Wenzel, assumir com mais desenvoltura a interlocução com a classe política, o que inclui os deputados, os dirigentes partidários e os prefeitos e vereadores.

. A governadora Yeda Crusius refletiu politicamente durante boa parte da sua prolongada estada em Canela e parece ter decidido o seguinte:

1) Não mudará o secretariado na linha conhecida, mas dentro das suas próprias conveniências de governo, buscando mais fortaleza junto aos chamados secretários políticos.

2) A partir de agora adotará uma postura que Brecht chamaria de “distanciamento crítico”, visando preservar a liturgia do cargo, sobretudo a autoridade (não o autoritarismo) decorrente dele, mas também evitando os vazamentos produzidos pelo serpentário burocrático e político.

3) A segurança institucional terá atenção redobradíssima, visando em primeiro lugar a preservação física e o resguardo pessoal da família da governadora.

. A ausência de Yeda na reunião de segunda-feira do Conselho Político não foi coincidência, mas um recado de que as coisas estão em ritmo de mudança.

4 comentários:

Anônimo disse...

Yeda precisa de qlguém da área de marketing para seus passos serem premeditados. Se Lula pode contratar Duda Mendonça porque ela não pode?

Anônimo disse...

“Eu tenho muita vontade de chegar na governadora, olhar nos olhos dela e falar, o Marcelo não está aqui com a gente pelo simples fato de não ter aceito mudar de lado. Isto é uma coisa que me conforta e conforta a minha família. A maior virtude de um homem é o seu caráter, é sua honestidade, é o cara ser íntegro. Infelizmente, o Marcelo foi covardemente apunhalado. São coisas da política suja, da política baixa”

“Todos os seus amigos, todos os seus parentes sabem que o Marcelo não se suicidou. Brasília inteira sabe que Marcelo não se suicidou”

Marcos Cavalcante no programa Bom Dia (Rádio Guaíba), apresentado por Rogério Mendelski - 29/07

ALMIR OLIVEIRA disse...

É ISSO MESMO, GOVERNADORA YEDA.
CHEGOU O MOMENTO DE FAZER VALER A AUTORIDADE E A NOBREZA DO CARGO QUE V.EXA. MUITO DIGNAMENTE OCUPA.
NÃO DEVE HAVER MAIS MEIOS TERMOS, NO QUE TANGE AO TRATAMENTO QUE OS IRRESPONSÁVEIS MERECEM. ESSA GENTINHA DO PSOL, DO CPRGS, DO MST, DA VIA CAMPEZINA E PETRALHAS DE TODOS OS MATIZES, TÊM QUE SENTIR, QUE NÃO HÁ MAIS AMBIENTE PARA ÀS SUAS CRETINICES E MALDADES.
QUANDO, HÁ DIAS, DISSE AQUI NESTE ESPAÇO, QUE O ESPÍRITO HISTÓRICO RIO-GRANDENSE NÃO ACEITAVA MAIS O COMPORTAMENTO DA FACÇÃO DO MAL, VERGONHOSAMENTE, ASSISTIDA PELA RBS, COBRAVA, UMA ATITUDE, COMO PARECE ESTAR ANIMANDO-A, AGORA.
A SOCIEDADE ESTÁ COBRANDO UMA POSIÇÃO DE IGUAL TEOR, POR PARTE DO MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL E, NO QUE CONCERNE AO ÂMBITO FEDERAL, A AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL. AFINAL ESSES AGENTES PÚBLICOS DE ESTADO, SÃO PAGOS PARA SER FIEIS DEFENSORES DA LEI E, PORTANTO, DA ÓRDEM. QUANTO AOS POSSÍVEIS INIMIGOS NA TRINCHEIRA, NÃO TENHA DÓ, MANDE-OS PARA O INFERNO. O MESMO DEVE SER FEITO, COM OS SERVIDORES QUE DESCUMPRAM ÀS SUAS ORDENS. QUANTO AOS IRREVERENTES DOS QUADROS PETRALHAS, NÃO TENHA DÓ. PISE NAS FERIDAS DELES, AS QUAIS SÃO MUITAS E SANGRENTAS. RESPONDA, SEMPRE, NA MESMA MOEDA, AS AGRESSÕES QUE VENHA A SOFRER. SE AGREDIREM, COMO FIZERAM NA SUA RESIDÊNCIA, PAU NELES, SEM PERDA DE TEMPO.

Anônimo disse...

Seria bom também que a "digna e nobre" governadora ofereça um pouquinho mais de segurança para as famílias dos pobres mortais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/