Saiba que Igreja Luterana é esta que controla a Ulbra

A Ulbra é controlada por que tipo de Igreja Luterana ? Saiba a verdade lendo a nota a seguir da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, a mais antiga e mais conhecida dos brasileiros, mais conhecida como Igreja Protestante:

A Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) tem sido, nos últimos dias, questionada por diversas vozes preocupadas sobre a situação da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Em face disso, vem esclarecer que:

1. Há no Brasil mais de uma igreja luterana. As duas maiores são a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). 2. A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) – ou qualquer uma de suas instituições, sínodos, paróquias e comunidades – não tem nenhum vínculo com a ULBRA, entidade esta vinculada a uma comunidade da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) .3. Mesmo sem nenhuma ligação, a IECLB se entristece e lamenta profundamente que a situação enfrentada pela referida universidade esteja causando um impacto negativo às comunidades luteranas em geral, bem como ao conceito de identidade luterana, tão caro a esta igreja. 4. Esperamos que as causas e eventuais responsabilidades sejam esclarecidas o quanto antes, e, principalmente, que os direitos das comunidades escolar e da saúde sejam plenamente resguardados.

Pastor Presidente Walter Altmann

8 comentários:

Dimitri disse...

Eu já sabia disso há muito tempo. Problema é que os pastores luteranos nunca informaram ao público sobre o que acontecia... Agora, frente a maracutaia desvelada, fica um pouco tarde para desembarcarem da arapuca que nunca denunciaram! Foi mal, protestantes...

Anônimo disse...

Ao lavar louça, procuro, já de primeira, limpar as peças mais próximas, a fim de evitar respingos desnecessários. Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Luteranos ou não. Católicos ou não. Evangélicos ou não. Espíritas ou não. Tudo é do mesmo time, basta ver os escândalos por aí.Quanto ao tal Becker, que vergonha, hein, nobre "pastor"! Chegar nessa idade e se descobrir que tudo foi falcatrua, malandragem, picaretagem, é essa a imagem que o senhor deixa para seu nome - Becker -, para seus filhos, para sua família, hein, que bonito isso!! Espero que o senhor se mude para o continente antártico e fique por lá para todo o sempre!

Anônimo disse...

Eu desconfiava que a IECLB não tinha nada a ver com a sujeirada da ULBRA e do Feijó.
Mas os esclarecimentos deveriam ter vindo antes.

Anônimo disse...

Não há proximidade da ULBRA com a IECLB, isto é verdade, mas há uma relação pornográfica entre uma ala inteira desta mesma como o petismo. As chamadas PPLs, Patorais Populares Luteranas e tudo o que é produzido pela EST, esvaziaram o luteranismo de suas características individuais e transformaram uma ala inteira da IECLB num fantoche do PT. Nesse ponto prestam, como certas alas de outras igrejas protestantes, o mesmo deserviço ao Evangelho. Túmulos caiados.

Anônimo disse...

Tenho amigos luteranos e sempre estranhei essa simpatia exagerada deles pelo PT. Agora tomei conhecimento do tal PPLs. Cuidado, luteranos, adesão aos pobres não significa necessariamente simpatia pelo totalitarismo, pela ditadura, pelo fascimo stalinista. É brincar com fogo.Se vocês alimentarem essa proximidade, mais tarde, quando o aparelhamento petista tomar conta do país, verão os fundamentalistas dizerem que o luteranismo não pertence à essência brasileira, é importação européia, e irão atacá-los. Não acreditam? Procurem saber da história de Stalin, Hitler e outros ditadores próximos atuais.

Anônimo disse...

se nao tinha o nome na lama da ulbra agora ja tem , e muito tarde para se declararem injustiçados, com certeza devem ter um rabo bem grande preso na maracutaia do becker. agora todos dizem que nao sabiam que isso ia acontecer......afinal quem e que vai colocar a casa em ordem, ate agora so os salarios dos funcionarios e que foram pagos, e quanto aos fornecedores ninguem fala.....e muita cretinagem nesta entidade seja ela luterana ou nao...assumam ou nao suas responsabilidades srs.

Anônimo disse...

Ainda em relação a proximidade dos protestantes com o PT. Como é possível que se apóie politicamente o descendente direto dos regimes homicidas que perseguiram seus antepassados espirituais na URSS e na Europa Oriental? Não bastou que luteranos pietistas, batistas, menonitas e hutteritas tenham pago com seu sangue o não apoio ao ateísmo e a morte do pensamento individual pregado pelos regimes de esquerda? É necessário hoje queimar incenso ao novo César político se esquecendo do passado?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/