Honduras avisa Chavez: "Venha, se quiser ser recebido à bala"

CLIPPING

Novo presidente hondurenho responde à ameaça de Chávez.

Roberto Micheletti assumiu após golpe de Estado que derrubou Manuel Zelaya. O novo presidente de Honduras, Roberto Micheletti, respondeu ao venezuelano, Hugo Chávez, que não o ameace e afirmou que o exército de Honduras está preparado para uma agressão.

— Vejo com muita preocupação o que ele (Chávez) diz sem nem sequer uma reflexão (...), que não venha este cavalheiro a nos ameaçar — disse o governante nomeado hoje pelo Congresso Nacional em substituição ao destituído Manuel Zelaya, em declarações a uma rede de televisão local.

. Chávez afirmou neste domingo que se Micheletti fosse nomeado em substituição a Zelaya, ele seria "derrubado".

— Entendemos que estão preparando algumas equipes, batalhões, para vir aqui, mas eu estou totalmente seguro de nosso exército, se isso acontecesse — disse, sem dar detalhes sobre esse suposto movimento militar. Micheletti fez um apelo aos países da América Latina "para que tenham consideração" por seu governo:

— Nós não batemos na Constituição da República.

. Ele assinalou que não terá inconveniente em se reunir e explicar aos representantes da Organização dos Estados Americanos (OEA) e das Nações Unidas (ONU) que devem chegar a Hondurasas razões para a mudança de governo no país.

— Aqui não se derramou uma gota de sangue — afirmou, ao insistir emque o que aconteceu em Honduras é uma "sucessão constitucional".

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/