Os chineses impõem concorrência predatória, desleal e criminosa não apenas quando empurram quinquilharias plásticas para disputar mercados de cintos e artefatos de couro com a Fasolo.
. Eles também falsificam tudo.
. Na área eletrônica, os chineses falsificam e inundam o mercado com produtos que vão do iPhone ao Pen Drive, vendidos em qualquer lugar do Brasil. Aqui no Brasil, iPhone (R$ 1.750,00) virou HiPhone (R$ 250,00). Os chineses chegaram ao ponto de produzir um mini iPhone, o HiPhone mini, simplesmente porque ouviram falar que algo semelhante sairia da linha de montagem da Apple. Sumsung e Nckia são outras grosserias falsificações. O editor comprou até MP10 pela Americanas.com
- O livro Gamorra, que inspirou o filme do mesmo nome, premiado no ano passado em Cannes, narra com riqueza de detalhes de que forma os chineses se infiltraram na máfia e usam o porto de Nápoles para sonegar e descarregar suas falisificações em larga escala. 20% dos têxteis chineses distribuídos pelo mundo, desembarcam em Nápoles. Os chineses, agora, já usam os costureiros a serviço da alta costura italiana, para falsificar suas confecções dentro da própria Itália. O editor recomenda vivamente a leitura do livro para entender o que torna os chineses os modernos piratas do comércio internacional.
3 comentários:
Isto ocorre porque o consumidor está cada vez mais preocupado com o preço e não com a qualidade. Acham tudo caro. Depois que pagou barato e viu que a coisa não presta, aí alega que qualidade é importante. Mas já é tarde, o chinez já se mandou com o dinheiro dele...
Ta de brincadeira, culpa do consumidor?????????????
ESTE É O MOMENTO PARA COBRAR DO GOVERNO PETISTA E DE SEUS ALIADOS, O ATO DE RECONHECIMENTO DA CHINA,COMO EXEMPLO DE ECONOMIA DE MERCADO, RECONHECIMENTO ESSE, POR CONTA DA CONDIÇÃO DA ALIANÇA IDEOLÓGICA DESSES INTEGRANTES E DIRIGENTES DO FORO DE SÃO PAULO. NÃO DEVEREMOS ESQUECER QUE ESSA POSIÇÃO FOI CAPITANEADA PELO LIDER PETISTA, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, COM A CONIVÊNCIA DE TODA A PETEZADA E DE SEUS CARNEIRINHOS ALIADOS DA BASE ALIADA. NÃO DEVEMOS ESQUECER, TAMBÉM, DA IMPRENSA COLIGADA, A SOLDO DAS VERBAS DE PUBLICIDADE OFICIAIS OU DA TROCA DE FAVORES.
ALMIR DUARTE DE OLIVEIRA
OAB-SP 70783
Postar um comentário