Em março a FGV encontrou um crescimento de 6,2% na produção industrial de São Paulo, conforme o seu índice Sinalizador da Produção Industrial, SPI, que antecipa números do setor. O índice teve alta de 5% sobre janeiro.
. Na comparação com igual mês do ano passado, o SPI registrou queda de 5,4% em março deste ano.
. A FGV e a AES Eletropaulo informaram ainda que, na comparação dos últimos 12 meses até março, ante igual período anterior, a taxa de crescimento do sinalizador manteria a tendência de desaceleração, passando de uma alta de 0,8% em fevereiro para uma leve baixa de 0,1% em março. As instituições anunciaram também que, na série sem ajuste sazonal, o SPI teve alta de 25,2% em março ante fevereiro, após subir 2,6% em fevereiro ante janeiro.
. O objetivo do indicador, elaborado por meio de parceria entre a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a AES Eletropaulo, é o de antecipar as tendências da atividade industrial no Estado de São Paulo.
CLIQUE AQUI para ler a entrevista que o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, concedeu ao jornal Valor desta segunda-feira. Meirelles prevê recuperação da economia brasileira já neste trimestre. Para isto, o papel jogado pelo setor industrial paulista (SP detém 37% do PIB brasileiro) é vital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário