A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) anunciou ontem, no interior da Bahia, que o novo programa de habitação do governo federal não vai cobrar nada de quem tem renda zero. "Quem não puder pagar nada não pagará nada. Mas haverá um esforço para todo mundo contribuir, nem que seja simbolicamente, com a prestação", disse em discurso em Feira de Santana (BA) após visitar construção de casas populares do PAC na periferia.
. Num palanque improvisado no canteiro de obras, a ministra pediu, ao lado do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que os prefeitos deem início ao cadastro do público-alvo do programa: famílias com renda entre até dez salários mínimos que vivem de aluguel. Amanhã, ela se reúne com prefeitos de capitais e de grandes cidades para discutir o programa de construção subsidiada de 1 milhão de casas em dois anos.
. Pré-candidata a presidente, indicada por Lula, a ministra Dilma Rousseff ja visitou 43 obras do PAC, 26 delas programadas para serem inauguradas ao final deste ano ou ao longo de 2010. Foram 30 viagens em 12 meses.
3 comentários:
O velho conto do almoço grátis. As casas não terão custo zero. Terão custo, só que quem vai pagar é o contribuinte. É a inversão do velho ensinamento da fábula da formiga e da cigarra. No bananão, as cigarras vencem.
As cigarras, se a coisa continuar assim, vão quebrar o bananão pois uma hora o dinheiro acaba, as formigas vão ter cada vez menos recursos e viraremos uma Cuba, aliás , este pessoal que está ganhando bolsa de tudo, só não está fazendo uma única coisa: TRABALHAR. Mas também, como o exemplo vem de cima, nosso "estadista" de Garanhuns nunca trabalhou na vida, seus asseclas também, um que outro fez alguma coisa, a Estela assaltou bancos (provavelmente com carteira profissional assinada pelo próprio Lula!). No nordeste, terra muito "progressista", tem gente largando empregos para viver de bolsa esmola, ops, me enganei, do bolsa família, para ver o nível de expectativa de vida e de governo que eles tem! Sugiro que o Nordeste se separe do Brasil e que Lula vire o seu presidente eterno, Cuba vai parecer um paraíso em comparação com o que vai acontecer! Mas aí não vai haver dinheiro dos ainda trouxas, mas esperem que as coisas estão começando a mudar pois as formigas tem muito mais "bala na agulha" que as cigarras e estão começando a desfazer o terrível equivoco que cometeram dando votos a Lula para virar presidente!
Se for assim teremos re-eleições eternas . Se o poderoso da vez tiver "livre arbitrio" para dispor do dinheiro público ao seu belo prazo ( sem limites da lei ) este pais lirará um Venezuela ou Cuba .
Demagogia barata ( ou melhor , cara !! ) .
João Paulo
Taquari
Postar um comentário