Ainda sem nome para o lugar de Marisa Abreu na secretaria da Educação (Abreu está com um pé fora do governo, embora tenha confirmado sua presença na discussão sobre educação na reunião da Agenda 2020, segunda-feira), o governo se encaminha para várias outras mudanças no secretariado e em outros escalões da administração estadual.
- Secretaria da Administração: sai Maria Leonor Carpes e entra o vereador Eloy Guimarães. Ambos são do PTB, mas Eloy tem mais densidade política.
- Secretaria do Meio Ambiente: entra o deputado Berfran Rosado, do PPS. Berfran chegou a ser confirmado para a secretaria do Planejamento logo no início do governo, mas foi "desconvidado" ao votar contra o pacote de aumento do ICMS. Ao sair, Rosado abre vaga para outro deputado do PSDB. Os tucanos, que aumentaram a bancada com a posse do ex-secretário de Obras, Coffy Rodrigues, terão sete deputados com Arnaldo Kney.
. As especulações sobre a Casa Civil não progredirão porque José Alberto Wenzel está confirmadíssimo no cargo e não será remanejado.
. O governo também definirá até o dia 22, data anunciada ontem a noite por Yeda, outros cargos, como o da presidência do IPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário