Nem mesmo o "avançado" governo FHC teve coragem de enfrentar o lobby árabe, mas o aparentemente aliado de árabes, iranianos e venezuelanos, o presidente Lula, demonstrou que pode ir além e por isto autorizou a companhia israelense El Al a fazer vôos para o Brasil.
. A mensagem a seguir veio na manhã deste domingo de Tel Aviv para esta página:
"A El Al Israel Airlines acaba de anunciar que irá operar vôos diretos entre Tel-Aviv e São Paulo. Os vôos vão partir 3 vezes por semana. No ano passado, Israel recebeu mais de 30 mil turistas brasileiros. A expectativa é a de que, com essa nova rota, aumente ainda mais o número de brasileiros por lá. Em contrapartida, a El Al acredita que deve aumentar também o número de israelenses que virão ao Brasil para fazer turismo."
2 comentários:
Não sou judeu, mas já fui a um congresso em Israel pela El Al. É uma companhia aérea excelente, com um ótimo serviço de bordo e aviões novos. É preciso responder um questionário no check-in que constrange qualuqer companhia aérea norte-americana pós 11/09, mas a segurança é discreta, respeitosa e elegante. Também não pude me queixar dos horários, cumpridos a risca. É uma ótima alternativa para quem voa para essa região.
Ai, ai, ai... colocar árabes e israelenses no mesmo saco é mesmo que dizer que a capital do Brasil é Buenos Aires. Vou fingir que não li isso.
Postar um comentário