Clipping
Lauro Jardim
Site www.veja.com.br, 8 de novembro
Record perde briga com SBT e RBS no RS
A Record identificou Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba como os seus calcanhares-de-aquiles regionais. São essas regiões metropolitanas que estariam impedindo a emissora de vencer a briga de audiência com o SBT e, enfim, partir para bater de frente com a Globo - objetivo que ficou para mais tarde. As três regiões são as únicas em que a Record perde do SBT no horário nobre, por exemplo.
A Record já mudou a direção da emissora em Porto Alegre. E agora vai tratar de melhorar o sinal de transmissão, que estaria fraco e seria um das causas do ibope magro.
4 comentários:
O problema da Record é q a emissora quer empurrar goela abaixo dos gaúchos uma programação de quinta categoria. O programa, chamado por eles de jornalístico, o Balanço Geral é de dor em qualquer leigo, que dirá em um profissional da área. Não adianta trocar o diretor se a diretriz é a mesma. Ficar veiculando desenho do Pica-Pau para tapar buraco na grade de programação é o fim. A piada é o Canal do Pica-Pau, a Rede Pica-Pau. Prova disso é q o primeiro gerente de jornalismo contratado para dar início aos projetos da nova direção já não está mais.Era um gaúcho q conhecia o terreno. Foi embora porque não conseguiu fazer uma TV com a qualidade q estamos acostumados.Foi impedido. Eles querem mudar o nível do gaúcho que é exigente. Fomos acostumados com outro tipo de jornalismo, de programação. Temos opinião, não somos "cordeiros".A melhora no Ibope não depende do sinal, mas sim da qualidade. Eles enviam diretores de fora q não entendem isso. Aí, a Record vai continuar "levando banho". É com isso q eles querem desbancar a RBS(Globo)?Pergunto: é ingenuidade ou arrogância? Pra isso é necessário rever conceitos.
Olha, não é só isso. Esse negócio de botar o Pica-Pau é dureza, mas também não ter previsão para a entrada do sinal digital, quando a RBS já tá bombando o seu, é até cômico. Aliás, não só para a Record como para todas as outras.
Políbio
Sobre o comentário do Didi, não vou fazer juízo de valor, mas pergunto: então como é que o nosso Rio Grande do Sul faz do Diário Gaúcho da RBS um jornal de sucesso? Ou não faz?
Vou colocar como nome Anônimo
Anônimo disse...
Políbio
Sobre o comentário do Didi, não vou fazer juízo de valor, mas pergunto, acrescentando à pergunta acima: então como é que o nosso Rio Grande do Sul faz da Rádio Farroupilha da RBS uma emissora de sucesso? Ou não faz?
Em tempo: o mesmo povo rio-grandense que faz do Diário Gaúcho e da Rádio Farroupilha veículos de sucesso pode fazer do Balanço Geral um programa também de sucesso. Ou não?
Vou colocar como nome Anônimo
Postar um comentário