A revista VOTO que vai para as bancas esta semana, vai publicar uma entrevista de sete páginas que seus editores fizeram com o jornalista José Barrionuevo, na qual ele analisa os resultados eleitorais de outubro.
. Na entrevista (o jornalista faz este tipo de análise a cada dois anos, na mesma revista VOTO), José Barrionuevo analisa o atual governo gaúcho é avisa que Yeda, administrativamente, foi muito melhor o que Rigotto, tendo feito em dois anos o que os últimos 10 governadores não fizeram em quatro.
. Em resumo, explica a rejeição que as pesquisas demonstram neste momento à governadora: “Yeda administra o RS com mais pulso do que seus antecessores”, ou seja, tem mais coragem e atitude diante da crise do que os homens que foram inquilinos do Palácio Piratini. Barrionuevo vai mais longe do que a revista Época, que faz retrato semelhante na reportagem “A Dama saiu do vermelho”, na edição desta semana.
. Sobre o PT, o jornalista gaúcho faz uma constatação inquietante sobre os prejuízos que as posições políticas neuróticas do seu maior líder, o ex-governador Olívio Dutra, impõe ao Partido:
- O Olívio Dutra parece aquele soldado japonês, não foi avisado que acabou a guerra. O PT fica dando socos no ar, olhar fixo no passado, ainda disputando espaço com o ex-governador Antonio Britto, pois Antônio Britto já nem mora mais no Estado há muitos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário