Os comandos das campanhas de José Fogaça, PMDB, e Manuela D'Ávila, PC do B, ingressaram desarvorados neste domingo ensolarado de Porto Alegre, porque não sabem como reagir diante do reforço que a ministra Dilma Roussef e o assessor internacional de Lula, Marco Aurélio Garcia, resolveram implementar à candidatura da deputada Maria do Rosário. Existe temor justificado de que Dilma e Marco Aurélio possam ter desequilibrado as eleições em Porto Alegre com suas visitas, restabelecendo os votos perdidos pelo PT. As últimas pesquisas do Correio do Povo indicam que Rosário passou de segunda para terceira colocada no ranking.
. Dilma e Marco Aurélio, conhecidos burocratas partidários em Porto Alegre, atualmente alçados ao primeiríssimo escalão federal, estiveram neste sábado com Rosário, na visita feita pela candidata ao Mercado Público, local de maior aglomeração popular da Capital. A ministra, como seu colega Marco Aurélio, prestigiaram a candidata do PT, embora tenham evitado abraçar os eleitores ou levar seus filhos no colo, porque se sabe que isto não rende votos no Brasil, mas ambos sorriram quando foram identificados pelos populares.
. Outros populares ministros de Lula, como Guilherme Cassel, que é gaúcho e ministro do Desenvolvimento Agrário, também deverão viajar a Porto Alegre para reforçar o time de Maria do Rosário, pelo menos enquanto não descer o ex-vice-governador Miguel Rosseto, recém indicado para a empresa de bioenergia da Petrobrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário