O que está havendo com Zero Hora

Muitos leitores insistem em saber por que razão o editor desta página faz a crítica do conteúdo publicado diariamente pelo jornal Zero Hora. Acontece que o jornal é o meio de comunicação mais influente da região. Não é nada de pessoal. No RS não é muito comum a crítica da imprensa, até porque as posições de estilingue e de vidraça podem mudar de uma hora para a outra. Não é por outra razão que um governo não investiga o outro.

. Esta conversa toda é para informar ao leitor que sobre a atual crise política gaúcha vale mais a pena ver a RBS TV do que o jornal Zero Hora.

. Vamos a dois exemplos:

CASO FEIJÓ x DEM – Nesta quinta-feira, o jornal passou a notícia de que na reunião preliminar entre Feijó e Rodrigo Maia, em Brasília, só faltaram beijos e abraços, mas no dia seguinte, nesta sexta-feira, Zero Hora foi obrigada a reconhecer que algo mais grave houve, insistindo, apesar disto, que a punição a Feijó seria cosmética. O Estadão desta mesma sexta-feira, em manchete da página A9, avisou: “DEM decide processar vice de Yeda”. Na nota que extraiu em Brasília, o DEM, pasmem, além disto, solidarizou-se com Yeda. Zero Hora ignorou tudo. E a RBS TV ? Na quinta-feira, o noticiário reproduziu fielmente o que aconteceu em Brasília. Quem leu ZH naquela manhã, não entendeu nada.

FEIJÓ x SUMIÇO DA FITA – Nesta sexta-feira, enquanto o jornal O Sul abriu título de pé de página, intitulado “Feijó afirma ao Ministério Público ter apagado trecho da gravação com Busatto”, o que fez Zero Hora ? Ignorou o assunto. No jornal não saiu uma só linha. Zero Hora recebeu a fita de Feijó antes de todo mundo. A RBS TV, à noite, fez barba e cabelo no jornal do próprio grupo: 1) noticiou que Feijó suprimiu parte da gravação clandestina que fez com Busatto. 2) foi evasivo ao falar com os procuradores. 3) negou-se a entregar as demais fitas que diz ter em seu poder.

. A mídia e o Ministério Público Estadual até podem achar que editar gravações clandestinas para usar como meio de prova contra adversários e reter outras gravações comprometedoras são apenas práticas correntes, mas há evidente mau cheiro nesses procedimentos.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/