MST distribui Manual do Guerrilheiro Urbano

O Manual do Guerrilheiro Urbano, que você poderá ler no site a seguir, está sendo usado livremente pelo MST e pela Via Campesina, que querem transferir a luta rural para o meio urbano.

. O site a seguir é de uma organização de direitos humanos:
http://www.dhnet.org.br/dados/livros/memoria/mundo/marigue.htm#e

. Carlos Marighela foi morto por policiais civis durante um confronto com policiais do Dops de São Paulo. Foi preparado uma emboscada contra Marighella, da qual foram protagonistas frei Tito e seus amigos de convento (exceto Frei Oswaldo) e Frei Fernando. Eles foram obrigados a combinar um encontro com o Marighella. Eles tinham um código que auxiliou na emboscada: "Aqui é o Ernesto, vou à gráfica hoje". O encontro foi marcado na Alameda Casa Branca, uma rua próxima ao centro da cidade de São Paulo.
No dia do encontro, havia um caminhão (cheio de civis armados) e um automóvel com supostos namorados (onde Fleury se escondeu), além do fusca com freis Fernando e Ivo. Ao chegar na Alameda, às 20h00, se aproximou do carro com os freis e foi alvejado por vários tiros. Depois de morto, os freis saíram do fusca e seu corpo foi colocado no automóvel, numa posição estranha, se vivo, extremamente desconfortável.

. Além de Marighella, outras três pessoas foram atingidas durante o tiroteio:
Estela Borges Morato, uma investigadora do
DOPS, que acabou morta.
Friederich Adolf Rohmann, dentista, morto.
Rubens Tucunduva, delegado, ferido
.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/