Conselho de Ética abre processo contra Paulinho da "Força"

O Conselho de Ética da Câmara instalou às 15h30 processo disciplinar contra o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, acusado de envolvimento em esquema de desvio de dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Paulinho nega qualquer envolvimento no caso. Se comprovada a participação dele no esquema, estará configurada a quebra de decoro parlamentar, o que pode levar à cassação de seu mandato de deputado.

A decisão de abrir o processo foi aprovada apenas dez minutos após o início da sessão. Os conselheiros decidiram também que, como há dois pedidos iguais de abertura de processo - um do PSOL e um da Mesa Diretora da Câmara -, a decisão do Conselho será a de reunir os dois e indicar relator único para dar parecer sobre ambos.

O relator do processo contra Pereira da Silva será escolhido dentro de instantes. (PMDB-MG). O presidente do Conselho de Ética, Sérgio Moraes (PTB-RS), lembrou todos as regras regimentais, especialmente a que determina que a renúncia não interromperá o processo se adotada após a publicação da decisão de sua abertura.

. As informações acima são do jornal O Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/