Saiba como é que as esquerdas foram derrotadas nas eleições do DCE da Ufrgs

Dividida entre tres chapas, a esquerda foi surpreendida nas eleições deste final de semana nas eleições para o DCE da Universidade Federal do RS e acabou derrotada pela chama caracterizadamente contrária ao PSOL, PSTU, PT e PCdoB. Esta chapa obteve 1.559 votos. Ela obteve uma vitória apertada sobre a chapa 1, liderada pelo PSOL, que conseguiu 1.524.

. O DCE vinha liderando manifestações de rua contra a governadora Yeda, tendo liderao a invasão e depredação da Assembléia do RS. A derrota da esquerda foi histórica.

. Ao final do resultado, a esquerda, perplexa, ficou sem ação. Muitos líderes que se encontravam na Esef para acompanhar a apuração, choraram copiosamente.

. As eleições ocorreram nos dias 17, 18 e 19 e a contagem dos votos terminou na virada para este domingo, na ESEF. As urnas ficaram abertas na maioria dos cursos. A situação, chapa 1, do PSOL, comandada pelo Rodolfo Mohr, que é assessor da vereadora Fernanda, de Porto Alegre, foi a maior derrotado pois Mohr tentava a quarta eleição.

. Agora chegará a vez da ADFURGS, a associação dos professores, que está sob o controle do PSOL. Ela será a próxima a cair.


- Chapa 1 (PSOL) – 1.524 votos;
- Chapa 2 (PSTU) – 1.057;
- Chapa 3 (DCE para os ESTUDANTES, NÃO para os MILITANTES) – 1.559 votos;
- Chapa 4 (PT e PCdoB) – 337 votos;
- Brancos e Nulos – 55 votos.

* Mais sobre as eleições históricas do DCE
www.andersondiz.blogspot.com/

12 comentários:

Anônimo disse...

dá-lhe... é o começo do fim!

vamos varrer essa corja jurássica da face da terra!!

JVS9999 disse...

Até que enfim alguém fez algo.
Tem que tirar a pelegada dos postos e sindempregos do país inteiro.

Unknown disse...

Foi o acontecimento do final de semana. A esquerdalha da UFRGS está em prantos.

Oswald disse...

Parabens para os verdadeiros estudantes. Há luz no final do túnel...

Anônimo disse...

Parabens para o MEL! Conheço muito bem a truculência dos " estudantes" que mandam nos diretórios. Sem dívida houve todo tipo de fraudes. A votação do MEL deve ter sido bem maior. Haja vassouras e desinfetante para limpar o DCE da Ufrgs!

Anônimo disse...

Os votos dados à esquerda totalizam dois terços dos votos, mas a direita venceu a eleição com apenas um terço dos votos. A burrice nao tem limites...

Anônimo disse...

Que coisa de louco! São filhos de "burgueses" estudando de graça, as nossas custas, fazendo politica para operário ver. Eles acham que operário quer o socialismo.
A verdade é que estes futuros politicos "esquerdistas" querem os diversos salários do Lula,Dilma, Franklin...etc. A mim não me enganam.

Unknown disse...

Grande Vitória da Liberdade, da Livre Expressão, da Democracia.
Sucesso à chapa 3!!

Anônimo disse...

Valeu pela vitória!!!!!! Deve ter muita gente chorando nesse momento, e cabe lembrar e agradecer o apoio dado pelo grande amigo Lúcio Patela, que esteve junto em todos os momentos. VALEU!!!!!

Anônimo disse...

Me parece que o silêncio dos bons começa a ser quebrado. Precisamos coragem, temos que botar a voz e se impor! Parabéns pela ousadia!

Anônimo disse...

Ótimo para todos.
Acho que fazem décadas que a esquerda dominava o DCE.
Olhei os cursos da chapa vencedora. Típicos de gente que faz, nenhum aluno sequer das ciências sociais e assemelhados. O mais próximo que pude encontrar foi um aluno de Rel. Públicas.

Eu nunca havia visto um chapa com este perfil de cursos Adm., Eng, Veter., Medicina, Atuariais,... . Cursos que desde minha época, 1975, estavam lá para estudar e se formar. Festas só depois das lições feitas.
Ao contrário dos vagabundos das chapas de esquerda, alegres, festeiros mas sem competência, nem sequer para se manter num gremio estudatil.

Parabéns aos vencedores, espero que seja só o começo de uma carreira de sucessos.

Anônimo disse...

Parabéns à chapa vencedora. Esse resultado foi reflexo de tudo que os verdadeiros estudantes sofreram, em termos de desleixo e incompetência daqueles que não os representavam. A situação, além de tentar parar os cursos de pós-graduação pagos(que sustentam muitos laboratórios voltados inclusive para os alunos), o que não conseguiram, atingiram uma reputação muito ruim, ao vestir camisetas de partidos políticos dentro do DCE e da UFRGS, e depredarem a própria UFRGS. Foi um tiro no pé!

Os estudantes fizeram um enorme esforço para votar, já que as eleições do DCE não têm controle com relação à boca de urna, e podem ser abordados diretamente por qualquer um no meio do seu voto.

Parabéns aos meus colegas que não se intimidaram e expressaram sua opinião! Eu votei e sinto que fiz parte de um daqueles 35 votos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/