- Este artigo é do Brazil Journal. O autor é gaúcho de Pelotas, ex-presidente do Barisul e ex-seretário estadual do Planejamento. Tambémfoi CEO da Fundação Cristiano Otoni.
O autor assina como cidadão brasileiro.
A Inglaterra fica a anos-luz daqui.
Esta foi minha constatação ao ler o caso Rex vs Sussex Justices, julgado em 1924 na Inglaterra do pós-Primeira Guerra.
Minha aventura pelos meandros da hi (...)
CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:
Não à toa, os juizes ingleses usam sobre suas cabeças
desde tempos imemoriais, suas cerimoniais perucas, feitas de crinas de cavalos, para transmitirem a todos aos quais suas ações e julgamentos afetam uma clara ideia, sentimento, ar de serenidade e impessoalidade. E funcioan e bem!
Aqui, daqui a pouco, vão de camisas regata e calções de banho, bem a cara do Brasil idealizado por essa nova aristocracia do poder.
Os juízes ingleses usam perucas cerimoniais (feitas de crina de cavalo) principalmente como uma tradição histórica que simboliza a autoridade, a antiguidade e a solenidade do sistema judiciário britânico. Embora tenham se tornado um ícone, o uso começou no século XVII (por volta de 1680) e consolidou-se por uma combinação de moda aristocrática da época e o desejo de criar um visual uniforme e impessoal para a justiça
Mateus Bandeira é TOP.
Esta á a pior quadrilha do Brasil. O Brasil está neste estado de podridão porque soltaram o ladrão condenado por unanimidade em todas as instâncias.
Tudo evolui.
Em todos os setores a evolução se manifesta, mesmo que seja para o lado do diabo. Só alguns iludidos não querem perceber.
Interessante a gravura sugerir o supremo corte da suprema corte.
Postar um comentário