O Boletim Focus projeta que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechará o ano a 4,02% – percentual inferior aos 4,05% projetados há uma semana; e aos 4,06% estimados há quatro semanas.
O IPCA é o índice que serve de referência para a inflação oficial do país. Para 2027 e 2028, as projeções de inflação permanecem estáveis há 11 semanas consecutivas em 3,80% e 3,50%, respectivamente.
Juros - No caso da taxa básica de juros (Selic), o mercado financeiro mantém os 12,25% estimados para o final de 2026, percentual calculado há quatro semanas consecutivas. Atualmente, a Selic encontra-se em 15%, o maior nível desde julho de 2006 quando atingiu 15,25%.
PIB- Com relação ao Produto Interno Bruto (PIB - a soma de todos bens e serviços produzidos no país - as expectativas são de que a economia brasileira cresça 1,80% em 2026, mesmo percentual que se repete há seis semanas. O número também é projeção do FMI, segundo noticiário de hoje.
Dólar - As expectativas do mercado financeiro relacionadas ao dólar sinalizam cotação de R$ 5,50 para a moeda dos Estados Unidos ao final de 2026 - percentual que é mantido há 14 semanas.
6 comentários:
Enquato voces
tão pulando carnal
Leite já vendeu a eleição pro Luladrão
Tudo o que precisa para Lula vencer no primeiro turno e depois continuar este ritmo de desenvolvimento deixando definitivamente o bolsonarismo como coisa de um triste passado
Não sei aonde esse pessoal mora, mas aonde eu vivo, o Brasil, a inflação está muito maior, o preço dos alimentos não para de subir, gasolina quase R$ 7,00, e o custo de vida só aumenta.
Sim, projetam hoje, mês que vem pode mudar. Essa pesquisa é só uma fotografia do momento. Sai toda semana , e não raramente, muda.
Só a FRAUDE ELEITORAL pra vencer no primeiro turno. Depois o algoritmo se encarrega.
Gasolina com Bolsonaro:8,00
Gasolina com Lula: 6, 00
Postar um comentário