Estas são as fraudes e as razões da liquidação do Master, segundo aviso do BC ao TCU

Vai sobrar forte para o Banco Regional de Brasília, envolvido até a medula nas fraudes.

O Banco Central apresentou nesta segunda-feira para o Tribunal de Contas da União esclarecimentos sobre a liquidação do Banco Master. O ministro Jonathan de Jesus atendeu a um pedido do Ministério Público no TCU e da liderança da minoria na Câmara dos Deputados e acha que o BC se precipitou.

O documento do BC está mantido em sigilo, mas transpiraram alguns pontos das explicações sobre a liquidação decretada no dia 18 de fevereiro, com a prisão do controlador Daniel Vorcaro, por suspeita de fraude:

1) O  Master não tinha dinheiro em caixa para honrar os compromissos. Comprou créditos - sem realizar qualquer pagamento - de uma empresa chamada Tirreno. E, em seguida, revendeu esses mesmos créditos ao Banco de Brasília, que pagou cerca de R$ 12 bilhões pelo negócio. O documento também apontou irregularidades em negociações com o Banco de Brasília, em carteiras de crédito, que segundo o Banco Central foram usadas para esconder a real situação financeira do Master, além de operações suspeitas e sem comprovação. E que, por isso, negou a operação de compra do Master pelo BRB.

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Já imaginou o pau que o Leite ia tá tomando (no sentido figurado por favor) caso fosse o Banrisul envolvido nesse rolo aí? Mas como não é o Banrisul e sim o BRB ninguém fala no governador bolsonarista de Brasília, parece que ele nem existe...

Anônimo disse...

Curioso demais o interesse do TCU nesse caso. Alguém tem rabo preso e solicitou proteção. Na ROBOLANDIA é assim.

Anônimo disse...

“… Durante o depoimento, Vorcaro reconheceu ter acesso a autoridades públicas, ♨️ mas negou que tenha tratado com elas sobre problemas financeiros do banco. ♨️

A defesa também manifestou preocupação com o possível vazamento de dados do celular apreendido, solicitando que conversas sem relação direta com a investigação ♨️permaneçam sob sigilo.”♨️


https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/daniel-vorcaro-nao-pretende-firmar-acordo-de-delacao-premiada



Anônimo disse...

Parece que ele fez uma troca com o Moraes. Observe que todos os processos contra ele no STF cessaram quando o BRB botou dinheiro no Master.

Anônimo disse...

E todo mundo pensando que a atribuição do TCU fosse controlar as contas do governo federal. Agora descobrimos que sua atribuição vai além e envolve julgar contas de entes privados.

Carlos Bonasser disse...

COM TUDO QUE JA SE SABE, SABEM TAMBÉM QUE DENTRE OS TAIS PRODUTOS DO BANCO DE ARAQUE, VENDIAM LETRAS OU SEJA LÁ O QUE FOR, DO PCC, O BACEN JÁ MENCIONOU ISSO COMO UMA DAS MAIORES IRREGULARIDADE ENCONTRADAS DEPOIS DO RELATÓRIO DO BANCO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/