A empresa americana de biotecnologia industrial Cemvita anunciou, ontem, que investgirá mais de meio bilhão de reais no RS. Serão US$ 100milhões. O documento formaliza a intenção de instalar uma planta de produção de óleo sustentável no Rio Grande do Sul foi assinado no Piratini.
Fabricação de óleo de baixo carbono - A instalação será usada para a fabricação de óleo de baixo carbono derivado de glicerina bruta, que será utilizado como matéria-prima para produção de Sustainable Aviation Fuel (SAF). A unidade também produzirá um biofertilizante que contribui para práticas regenerativas na agricultura.
Projeto representa um salto tecnológico
A planta será a primeira no mundo a operar em escala industrial utilizando essa tecnologia de bioconversão. O projeto representa um salto tecnológico que posiciona o Estado na vanguarda da transição energética, com impacto direto em setores como aviação, agricultura e energia renovável.
3 comentários:
O tal Bier era 🍉...e agora?
O intercâmbio comercial com os Estados Unidos não é tudo. A parte mais importante são os investimentos em capital. A China compra produtos mas não investe 1 centavo no Brasil. Os americanos são os primeiros investidores e o Lula romper com os Estados Unidos o Brasil vai para o buraco.
O meu tio tinha draga de areia e cascalho até 1995 quando ele vendeu a draga, depois ficou proibido a dragagem, o resultado foi isso aí que vocês vieram ano passado,. Enchentes,. Como se o gauchão fosse imbecil. o governo gaúcho lotado de comunistas de carreira cunhou uma espressao idiota, jazidas de areia e brita, como se areia e brita fossem raros, a imbecilidade é tanta que até mesmo espécies vegetais exóticas são protegidas no RS, isso éa imbecilidade no extremo
Postar um comentário