Veículos compactos produzidos no Brasil e com alta eficiência ambiental terão impostos de fabricação zerados. É o que prevê um decreto assinado pelo presidente nomeado Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira . A medida integra o Programa Nacional de Mobilidade Verde e Inovação (Mover), lançado no ano passado, que visa à descarbonização da frota automotiva do país, por meio de incentivos fiscais, especialmente em relação às alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Para ter direito ao IPI zero, o carro sustentável deve atender a quatro requisitos: emitir menos de 83 gramas de gás carbônico (CO₂) por quilômetro, conter mais de 80% de materiais recicláveis, ser fabricado no Brasil (etapas como soldagem, pintura, fabricação do motor e montagem), se enquadrar em uma das categorias de carro compacto (veículo de entrada das marcas).
3 comentários:
Disfarce para financiar indiretamente os carros xing ling que o pcc mandou pra cá.
A dúzia de carros xinglings fornecidos às otoridades bostilenses, e supostamente grampeados (tipo como fizeram na sede das nações africanas) estão dando resultado..
Eu APOSTO que os 30% de ethanol na gasolina, para detonar com carros velhos e importados, é lobby dos xinglings pra emplacar seus carrinhos a pilha.
BYD com plaquinha colocada na ex-fábrica da Ford pode?
Postar um comentário