O caso que mais chamou a atenção do editor, neste final de semana, foi a entrevista que a jornalista Juliana Bublitz fez com o empresário Luciano Peccin, fundador do grupo Casa Hotéis, cujo carro-chefe é o Casa da Montanha, Gramado, RS. O vetor da entrevista é a discussão sobre restrições que o prefeito Nestor Tisso promove, tudo com apoio dos políticos e empresários locais, visando conter o crescimento desordenado de Gramado, evitando que ele se transforme numa nova e decadente Bariloche.O prefeito acaba de proibir autorizações para novos hotéis e restaurantes. "É perfeito, mas deveria ser por 6 anos e não 6 meses", disse o empresário para Juliana. Ele avisa que Gramado não é mais dos gramadenses, mas dos turistas. Neste sentido, também apoia a cobrança de taxas para ônibus de turistas (visando conter farofeiros), defende regras para alugueis por temporadas (só o Airbnb tem 4 mil ...
CLIQUE AQUI para ler mais.
5 comentários:
O que ele falou que é bem verdade,é que os órgãos públicos devem se retirar do centro,e fazer estacionamentos. Do jeito que está, cada vez mais gente e carros,fica difícil. É uma ideia excelente.Arrancar tudo do centro,e colocar bem afastado,bancos,órgãos públicos.Deixar somente caixas eletrônicos
Não moro em Gramado, mas, se morasse, acho que concordaria com as restrições. Turismo predatório é atraso e não progresso. Traz prejuízos e não lucro.
O trânsito insuportável, um caos aos finais de semana principalmente. A cidade está desorganizada, mesma coisa em Canela.
agora faz o L filha daputa
Canela vai pro mesmo buraco editor ✍️
Tem um condomínio la que era originalmente o melhor e maior bucolico e tranquilo e agora um mega hotel se instalou e vai detonando tudo …
Muito estranho que os dirigentes de canela fiquem na toca bem quietinhos !!
Postar um comentário