Exclusivo, agora, ao vivo. Live com Eduardo Bolsonaro fala o que sabe sobre a Magnitsky

 Neste episódio especial, com Arthur Machado, Kim Paim e Filipe Trielli, Eduardo Bolsonaro revela com exclusividade os bastidores da sanção americana que expôs o STF e colocou o Brasil no radar da crise institucional global. Entenda como a ação dos EUA pode redesenhar o equilíbrio de poder no país — e por que a elite política, os bancos e a imprensa estão em silêncio. O Brasil chegou ao ponto de ruptura?

O material é do Estúdio 5o Elemento.

Agora, ao vivo, Oeste sem Filtro, com Augusto Nunes, Henkel, Navarro e Piotto

O gesto obsceno de Moraes é de quem sabe que game is over

Dica do editor - Domingo, dia 3 de agosto, todos às ruas. Em Porto Alegre, 15h no Parcão

Viralizam nas redes sociais as convocatórias para manifestações de domingo, dia 3, em todo o País. 

O card ao lado explica que não é festa, não é obra-oba enão é evento político, mas é tudo pela família,pela liberdade, por dias melhores e pela Nação.

Ao final surge este brado

- Temos um País para salvar.

Em Porto Alegre, o ato público sairá no Parcão.

O editor já se fardou para estar lá.

Embora manifestações estejam programadas para centenas de cidades brasileiras, o principal ato público acontecerá na Paulista.

Alckmin diz que seu governo quer negociar, mas volta a ignorar a questão política

Ao participar do programa Mais Você, da Globo, o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin disse que Lula está disposto a negociar:

- Se depender de Lula, o diálogo é para ontem.

O vice volta a ignorar a questão política, fator impeditivo para qualquer conversação consequente.

Alckmin 

 Na entrevista, o vice-presidente explicou que 35,9% do total das exportações brasileiras para os EUA serão afetadas pela nova tarifa, enquanto 45% ficaram fora dessa tributação e 20% não sofreram alterações por já possuírem taxação específica, como aço e alumínio. Entre os produtos isentos, estão suco de laranja e aeronaves civis.

Dica do editor - Demhab, Porto Alegre, abre contratação temporária de 15 empregados. Saiba do que se trata.

 O Departamento Municipal de Habitação (Demhab) publicou na quarta-feira, 30, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), o edital do Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de 15 profissionais, sendo sete engenheiros civis, um arquiteto e sete assistentes administrativos, com contratos iniciais de até dois anos. Os profissionais atuarão na execução e fiscalização de projetos habitacionais financiados com recursos federais e internacionais.

As inscrições estarão abertas das 9h do dia 4 de agosto até às 17h do dia 8 de agosto, e deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, depois do dia 4, pelo site. Mais informações podem ser obtidas no edital.

CLIQUE AQUI para examinar o edital.

PL expulsa deputado que criticou Trump e defendeu Moraes. PL avisa que expulsará qualquer novo dissidente.

O deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP) foi expulso do PL após fazer declarações elogiosas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A decisão foi anunciada por Valdemar Costa Neto, presidente do PL, após intensa pressão da bancada da legenda. 

O que diz a nota do presidente Costa Neto:

- Antônio Carlos Rodrigues acaba de ser expulso do Partido Liberal (PL). A pressão da nossa bancada foi muito grande. Nossos parlamentares entendem que atacar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é uma ignorância sem tamanho. Trump é o presidente do país mais forte do mundo.

O PL avisou que qualquer dissidente será imediatamente expulso.

Dica do editor - Veja e ouça Paulo Moura comentando a chegada da Lei Magnitsky

 Paulo Moura é cientista político.

Artigo, especial, Marcus Vinicius Gravina - Sabatina Senado vs. Ministros STF

Marcus Vinicius Gravina / OAB-RS 4.949

A sabatina no Senado ao Sr. Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Temer, provocou debates incomuns entre os senadores acostumados a dizerem Amém.  Estiveram presentes 32 deles. 

Eu tive a curiosidade de saber ou que aconteceu. Assisti o vídeo daquela sessão que está disponível na Internet. Foi uma longa reunião, com assistentes em pé ao redor da sala. 

Antes de introduzirem o indicado à sala da Comissão do Senado, três senadores apresentaram questões de ordem.  Pediram ao presidente Edison Lobão o adiamento da apreciação do Relatório do Sen. Eduardo Braga. Ficou indisfarçável a oposição deles e dos seus partidos ao nome do sabatinado. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Agora, ao vivo,+Brasil fala sobre a chegada da Lei Magnitsky

Este programa vai até as 15h. 

Morreu o ex-prefeito de Porto Alegre. Guilherme Villela tinha 90 anos.

Morreu nesta quinta-feira o ex-prefeito de Porto Alegre Guilherme Socias Villela, 90 anos. 

Villela foi nomeado prefeito em 1975 e esteve à frente do Executivo municipal até 1983. Ele cumpriu ainda mandatos como vereador e deputado estadual.

O atual prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo decretou luto oficial de três dias na cidade. 

Dica do editor - O editor viu, ontem, novamente, e recomenda: "Flight Plan", com Jodie Foster

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre este filme.

Artigo, especial - O Efeito Magnitsky: O Brasil no Banco dos Réus da Legalidade Internacional

Este artigo é do "Observatório para um Brasil Soberano"

 A aplicação da Lei Magnitsky por parte dos Estados Unidos a uma autoridade brasileira inaugura um capítulo inédito e gravíssimo na história contemporânea do país. Pela primeira vez, um agente público de um Estado considerado democrático é formalmente sancionado com base em violações de direitos humanos, censura política e perseguição a opositores. Trata-se de um constrangimento jurídico e diplomático sem precedentes — e cujos desdobramentos ainda estão longe de serem totalmente compreendidos.

O ato normativo assinado pelo governo americano é explícito: reconhece a existência de repressão institucional no Brasil, com violação de liberdades civis, cerceamento da liberdade de expressão e instrumentalização do poder estatal para fins políticos. O decreto menciona, nominalmente, perseguição contra lideranças opositoras e bloqueios sistemáticos de canais de comunicação. Mais do que uma crítica, é uma constatação com base jurídica. 

A Lei Magnitsky, inicialmente voltada a regimes autocráticos, prevê san ções contra indivíduos responsáveis por atos que contrariem tratados internacionais de direitos humanos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Aproveite o tempo bom e vá esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre. E reserve para seu próximo evento. Use o Whats

Amanhã, sexta-feira, a Confraria do Tio Júlio vai reunir seu pessoal no Bier Markt, tudo a partir das 19h. Cada um paga a sua conta. O organizador, jornalista Júlio Ribeiro, quer comemorar o Dia da Liberdade, conforme card ao lado.

A
 revista Veja Porto Alegre, já extinta, considerou Bier Markt 
como a melhor casa do gênero e por várias temporadas.

Encomende sua reserva por WhatsApp: happy hour, aniversário, casamento, formatura e eventos em geral.

ABRE HOJE

Whats - 993882401/ 993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo 487
Bairro Moinhos de Vento
PORTO ALEGRE

Magalu (Magazine Luiza) explica por que errou feio ao fazer o L

Este material é do comentarista Rodrigo Viégas.

Senador Mourão culpa STF e governo Lula pelas punições a Moraes e ao Brasil

O senador Hamilton Mourão assina artigo na edição de hoje do jornal O Globo, no qual historia a secular aliança fina que existe entre Estados Unidos e Brasil, tudo na análise que faz sobre a imposição de restrições comerciais sobre produtos brasileiros, mas sobretudo no caso das severíssimas penalizações que aplica sobre o ministro Alexandre de Moraes, atingido duramente pelos efeitos da Lei Magnitsky.

Mourão toca o dedo na ferida e sublinha que o problema não é econômico, mas político, decorrente do "arbítrio e perseguição (promovida pelas autoridades) que caracteriza a grave crise pela qual passa o país". Leia este trecho:

O Brasil, neste momento, é o único país que está em vias de ser atingido por sanções econômicas, não por comprovadas práticas desleais de comércio, mas sim por erros de suas autoridades públicas que desrespeitam a vontade da maioria da população em ver encerrada a sequência lamentável

 O Brasil, neste momento, é o único país que está em vias de ser atingido por sanções econômicas, não por comprovadas práticas desleais de comércio, mas sim por erros de suas autoridades públicas que desrespeitam a vontade da maioria da população em ver encerrada a sequência lamentávelde arbítrio e perseguição que caracteriza a grave crise pela qual passa o país.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Opinião do editor - Proteger Moraes pode resultar no colapso do sistema financeiro. Saiba por que razão.

Se você é daqueles que ainda não leva a sério as análises feitas diariamente pelo neto do general Figueiredo, ex-presidente do Brasil, no caso o comunicador Paulo Figueiredo, convém lembrá-lo do papel que ele e o deputado Eduardo Bolsonaro jogam neste caso atual de confronto entre os Estados Unidos e o Brasil.

A severíssima punição ao ministro Alexandre Moraes tem os dedos e as mãos dos dois brasileiros que moram nos EUA por força das perseguições movidas exatamente por Moraes, com apoio dos seus colegas do STF, da PGR e do governo do PT.

No vídeo a seguir, Paulo Figueiredo alerta para o possível colapso do sistema financeiro brasileiro, caso as punições da Lei Magnitsky não sejam respeitadas pelos bancos no caso da pena de morte financeira decretada contra Moraes.

CLIQUE AQUI para ver. Vale a pena e se prevenir, já que este tipo de colapso atingirá também você.

Marco Rubio, chanceler dos EUA, explica sanções a Moraes: "Ele é violador dos direitos humanos para fins políticos"

Este material é da Folha Política.

Dica do editor - Maioria acha que governo Bolsonaro é melhor do que o de Lula

Entre abril de 2023, data da primeira pesquisa da atual base de dados e a data de hoje, o instituto PoderData constatou que caiu de 36% para 33% o total de brasileiros que achavam e acham que o governo do presidente nomeado Lula da Silva é melhor do que o de Bolsonaro.

Também caiu o índice dos que acham que é pior: 

46% para 40%.

No entanto, subiu muito o que acham que os governos Lula e Bolsonaro são iguais:

15% em abril e 24% atualmente.

A pesquisa do PoderData está publicada hoje no site do PoderData.

Ao examinar o gráfico, o leitor perceberá que nas últimas semanas

Recomendado - Aproveite o tempo bom e vá esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre. E reserve para seu próximo evento. Use o Whats.

A revista Veja Porto Alegre, já extinta, considerou Bier Markt 
como a melhor casa do gênero e por várias temporadas.

AMBIENTE AQUECIDO.

Encomende sua reserva por WhatsApp: happy hour, aniversário,casamento, formatura e eventos em geral.

ABRE HOJE

Whats

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo 487
Bairro Moinhos de Vento
PORTO ALEGRE


Entidades empresariais tiram nota contra juros básicos de 15% e contra o IOF

 A manutenção da Taxa Selic (juros básicos da economia) em 15% ao ano recebeu críticas do setor produtivo. Para entidades da indústria, do comércio e centrais sindicais, a alta prejudicará a produção e o investimento.

Em nota, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, classificou de “insuficiente e equivocada” a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom):

- Já tivemos o aumento do IOF sobre as operações de crédito e câmbio e a elevação das tarifas dos EUA sobre as nossas exportações. A alta do IOF sobre o crédito vai aumentar em R$ 4,9 bilhões o custo para as indústrias, enquanto as tarifas dos EUA podem causar queda na produção industrial e a perda de milhares de empregos no país. O momento pede uma política monetária mais favorável. Precisamos de menos juros e mais crescimento.

Bolsa e dólar operaram o dia em alta

O dólar comercial encerrou esta quarta-feira vendido a R$ 5,59, com alta de R$ 0,021 (+0,38%).

O euro comercial fechou abaixo de R$ 6,40 pela primeira vez desde o último dia 8. A cotação caiu para R$ 6,38, com recuo de 0,7%.

Bolsa
O mercado de ações teve um dia de recuperação. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 133.990 pontos, com alta de 0,95%. 

Esta é a lista dos 694 produtos que ficaram fora do tarifaço

Um total de 694 produtos ficaram de fora da Ordem Executiva assinada nesta quarta-feira (30) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elevando o valor da tarifa de importação de produtos brasileiros para 50%, Entre as exceções estão produtos como suco e polpa de laranja, combustíveis, minérios,  fertilizantes e aeronaves civis, incluindo seus motores, peças e componentes. Também ficaram de fora do tarifaço produtos como polpa de madeira, celulose, metais preciosos, energia e produtos energéticos e fertilizantes.

48% dos produtos da pauta de exportação brasileira ficaram fora da lista.

Produtos como café, frutas e carnes não estão entre as exceções aplicadas pelos Estados Unidos, e serão taxados em 50%. 

CLIQUE AQUI para conferir a lista completa.

Governo faz reunião de emergência e tira nota contra decisão do governo dos EUA

O presidente nomeado Lula da Silva chamou 11 ministros para reunião de emergência, ontem a noite, tudo para decidir como seu governo reagirá diante ao tarifaço e à aplicação de severas sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, sem contar o conteúdo da nota assinada pelo presidente Trump.

O governo lulopetista tirou nota bem comportada desta vez, sem bravata, mas nela fica reiterada a determinação de repelir interferência no trabalho do STF:

- O Brasil é um país soberano e democrático, que respeita os direitos humanos e a independência entre os Poderes. Um país que defende o multilateralismo e a convivência harmoniosa entre as Nações, o que tem garantido a força da nossa economia e a autonomia da nossa política externa. É inaceitável a interferência do governo norte-americano na Justiça brasileira.

CLIQUE AQUI para ler a nota.


RS terá dia de sol e temperatura mais alta do que a de ontem

Esta quinta-feira teve registro de marcas abaixo de zero no RS, no começo do dia, sobretudo, em baixadas da Metade Norte. 

Conforme a MetSul, o sol aparece em todo o território gaúcho. 

Apesar do dia ter iniciado frio, com o ingresso de ar mais quente, a temperatura rapidamente se elevará e a tarde será com máximas acima da média, que devem ficar perto e acima de 25ºC em muitas cidades da Metade Norte.

Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 7ºC e 24ºC.

Opinião do editor - Eduardo Leite usa até o site oficial do governo para defender seus interesses eleitorais

Com tempo livre nas suas férias, Leite encontrou tempo até para defender Morais e atacar os EUA.

O governador Eduardo Leite passou a usar descaradamente os serviços públicos do governo gaúcho para defender seus interesses eleitorais, já que se sabe que é declaradamente candidato a candidato a presidente da República, tendo para isto saído do PSDB e migrado para o PSD, Partido que reúne maiores condições de bancar uma campanha nacional majoritária.

Embora sabidamente de férias no Nordeste, portanto afastado do governo, assina, hoje, panfleto político no qual defende o campo político e ideológico com o qual faz campanha eleitoral, ou seja, o da traiçoeira terceiras via, que nada mais é do que uma linha auxiliar do lulopetismo.

É repugnante, neste sentido, ler o editorial de hoje do site oficial do governo do RS, assinado por ....

CLIQUE AQUI para ler mais.

Esta é a lista dos punidos por Trump. Ela inclui Moraes, traficante, corrupto e violador de direitos humanos.

 Este material é do site Metrópoles.

STF tira nota moderada para defender a honra da Corte

 O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, tirou nota moderadíssima, ontem, tudo depois das sanções impostas pelos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes;; 

A nota, segundo o próprio ministro é “tão sóbria quanto possível” e não tem o objetivo de acirrar tensões:

- Nossa preocupação não é escalar o conflito, muito pelo contrário. Acreditamos que esse tipo de embate faz mal ao país.

Luiz Roberto Barroso seria atingido pela Lei Magnitsky, mas segundo o deputado Eduardo Bolsonaro ele e outros colegas do STF foram poupados à espera de que contenham Morais. Barroso tem ativos financeiros milionários na Flórida e perderia tudo no caso de punição.

CLIQUE AQUI para saber com exatidão o tamanho dos imóveis milionários que Barroso tem nos EUA e que perderia no caso de ser punido por Trump. O material é do site Metrópoles.

Moraes manda todo mundo tomar no cú.

O gesto obsceno demonstra o descontrole emocional do ministro, agora membro da seleta lista de párias internacionais, junto com corruptos e violadores dos direitos humanos.

Não se sabe se respondendo a algum xingamento ou se referindo ao presidente Trump que tinha acabado de puni-lo com a LeiMagnitsky, o ministro Alexandre de Moraes fez gesto de quem manda tomar no cú, tudo em direção a torcedores que estavam no jogo do Corinthians, ontem, em São Paulo. 

O gesto obsceno demonstra de que modo descontrolado emocionalmente encontra-se o ministro punido.

O magistrado é corintiano e foi à Neo Química Arena, em São Paulo, para acompanhar a partida contra o rival Palmeiras. 

A imagem em que Moraes mostra o dedo médio foi divulgada pelo Estadão e viraliza nas redes sociais.

Acompanhe "Agora Brasil', ao vivo, com Glauco Fonsêca. O programa vai até as 9h.

Agora, ao vivo, 'Oeste sem Filtro", com Augusto Nunes, Henkel, Navarro e Piotto

Trump falou, agora é a hora do povo brasileiro falar

Trump surpreende e antecipa decreto que impõe tarifaço sobre produtos brasileiros

Trump declara o regime brasileiro um pernicioso inimigo da América e será tratado desta maneira.

Numa nova investida contra o atual regime brasileiro, o presidente Donald Trump acaba de assinar um decreto formalizando a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros que entram no país.

O presidente alegou uma emergência nacional para editar o decreto. A decisão diz“lidar com políticas, práticas e ações recentes do governo brasileiro que constituem uma ameaça incomum e extraordinária à segurança nacional, à política externa e à economia dos Estados Unidos”. O texto também cita “perseguição, intimidação, assédio, censura e processo politicamente motivado” contra o ex-presidente Bolsonaro, líderes e eleitores da Oposição..

A taxação entrará em vigor em 6 de agosto –7 dias depois da assinatura do decreto–, e não mais na 6ª feira (1º.ago). Alguns produtos foram excluídos do tarifaço.

Suco de laranja, aeronaves civis e castanhas são exemplos.

CLIQUE AQUI para ler o decreto.


Artigo, especial, Alex Pipkin - O Ventríloquo da Omissão e a Farsa da Paz

Alex Pipkin, PhD

Eu não tinha assistido. Um amigo me enviou o link. Era o programa Canal Livre, da Band, transmitido no último domingo à noite. O entrevistado foi o chamado “embaixador da Palestina” no Brasil. Uma figura que, com ar professoral, tentou impor a sua vontade como verdade e reescrever a história ao vivo, diante de jornalistas complacentes, que mal ousaram questionar o teatro retórico a que assistimos.

A encenação é antiga. Atualiza-se apenas com novos intérpretes. O roteiro, invariavelmente, gira em torno da “opressão israelense” e da “resistência heroica palestina”, um eufemismo cínico para o terrorismo praticado pelo Hamas. 

Já se passaram muitos meses desde os ataques de 7 de outubro de 2023. Cinquenta reféns — mulheres, idosos, civis — ainda estão em poder do Hamas. Não se sabe sequer se estão vivos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Felipe Moura Brasil, O Antagonista, fala sobre as mentiras do presidente do Supremo

 Este material é do site O Antagonista.

Dica do editor - Veja entrevista de Haddad sobre o tarifaço de Trump. Ele joga a culpa em Bolsonaro.

 O editor disponibiliza esta entrevista para  a CNN, apenas para favorecer o contraditório.

Paulo Figueiredo e Eduardo, agora, irão contra Moraes também na UE e no Tribunal de Haia

Eduardo e Paulo Figueiredo disseram, esta tarde, que se os colegas não largarem a mão de Moraes, também serão punidos.

O apresentador e âncora do Paulo Figuereido Show, Paulo Figueiredo, que junto com o deputado Eduardo Bolsonaro trabalharam diretamente no Departamento de Estado e na Casa Branca para abalar os alicerces de Moraes e seu entorno do Eixo do Mal, anunciou que o próximo passo, logo depois da aplicação da Lei Magnitsky, é viajar para a Europa.

Paulo e Eduardo já dão por concluídos os esforços feitos para punir Moraes de modo jamais experimentado antes por qualquer autoridade brasileira.

O projeto, agora, é convencer a União Européia no sentido de também expurgar o ministro do STF de qualquer tipo de relação que possa ter fora do Brasil, tornando-o de verdade um pária internacional.

Paulo e Eduardo avisaram que irão ao Tribunal Penal Internacional de Haia, tudo com o objetivo de conseguir a condenação do ministro por causa de suas violações aos direitos humanos, o que se seguirá a ordem de prisão pela Interpol.

Opinião do editor - EUA isolam Moraes para que seus apoiadores recuem enquanto é tempo

Este ato de hoje encorpa de maneira formidável a convocatória para os atos de protesto previstos para este domingo em todo o País.

A aplicação da Lei Magnitsky contra  Alexandre de Moraes pelo governo americano é caso inédito na história das relações entre os Estados Unidos e o Brasil e tem tudo a ver com as sucessivas violações dos direitos humanos que vem praticando o ministro, sempre com o apoio da maioria formada no STF e do sistema ou Eixo do Malm, o que inclui, também, os outros dois Poderes da República, no caso o Executivo e o Legislativo, sempre com o apoio entusiasmado da grande mídia, inclusive organizações como O Globo e o RBS.

Trump - e só ele pode aplicar a Lei Magnitsky - pinçou Moraes, que é a ponta do iceberg, lança flamejante do regime de opressão atual sobre o povo brasileiro, como imaginava este editor, porque quer dar tempo para que recuem os demais atores do Eixo do Mal.

O ato de Trump, que se segue à provocativa entrevista de Lula, hoje, ao NY (leia nota mais abaixo),  inviabiliza momentaneamente qualquer negociação sobre o tarifaço. 

Este caso significa uma vitória evidente da influência de Bolsonaro ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Governo dos EUA aplica pena de morte financeira contra Alexandre de Moraes.

O governo de Donald Trump aplicou nesta quarta-feira, a lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. O nome do ministro consta no sistema do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros, que administra e aplica programas de sanções. CLIQUE AQUI para saber o leque de restrições de ordem econômica e financeira atinge Moraes.

Esta é a segunda sanção aplicada contra o ministro pelo governo dos EUA.

No primeiro caso, ele, a mulher e os filhos perderam os vistos.

Moraes é alvo da legislação norte-americana que tem como objetivo de punir autoridades internacionais acusadas de violação aos direitos humanos. Na prática, as sanções da Lei Magnitsky afeta os sancionados principalmente por meios econômicos, como o congelamento de bens e contas bancárias em solo ou instituições norte-americanas. Na justificativa das ações contra ministros do STF, e especificamente contra Moraes, o governo norte-americano cita sobre o processo na Corte contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do comunicado do governo dos EUA.

+Brasil demonstra, agora, que não é sobre o tarifaço, mas sobre liberdade. O comando é de Júlio Ribeiro.

Recomendado - Aproveite o tempo bom e vá esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre. E reserve para seu próximo evento. Use o Whats.

A revista Veja Porto Alegre, já extinta, considerou Bier Markt 
como a melhor casa do gênero e por várias temporadas.

AMBIENTE AQUECIDO.

Encomende sua reserva por WhatsApp: happy hour, aniversário,casamento, formatura e eventos em geral.

ABRE HOJE

Whats

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo 487
Bairro Moinhos de Vento
PORTO ALEGRE


Dica do editor - Agende-se para ver esta noite na Netflix: "Gladiador II"

Agora, ao vivo, missão de senadores (brasileiros) fala para jornalistas (brasileiros). Viagem teve resultado zero.

 Este material é do site Poder360.

Tracking de O Antagonista demonstra maior queda na aprovação do governo Lula

 O mais recente tracking do site O Antagonista, o de ontem, mostra uma queda no índice de aprovação do governo Lula, que caiu de 28%, seu ponto mais alto no mês de julho, para 25%.

O índice dedesaprovação vem se mantendo estável, na casados 42%.

No início da tabulação,  17 de julho, a aprovação estava em 28% e a desaprovação apontava 43%.

CLIQUE AQUI para examinar o gráfico,

Lula diz ao NYT que é ignorado e quer negociar com Trump

Redes sociais ironizam tentativa de Lula falar com Trump.

Depois de 13  anos sem falar ao New York Times, jornal ligado aos Democratas, o presidente nomeado Lula da Silva disse, hoje, que está sendo ignora por Trump, que não responde aos seus apelos por negociação. A tarifa de 50% para produtos brasileiros, proposta pelo presidente americano, deve entrar em vigor na sexta-feira (1°), já que as tentativas de negociação parecem não avançar.

Ele afirmou que está indignado e ignorado, o que é verdade.

De acordo com o jornal, ninguém desafiou Trump como o presidente do Brasil. Lula voltou a dizer que não aceitará ordens de Trump, mas que está aberto ao diálogo, mas não vem sendo correspondido pela Casa Branca.

Em resposta as alegações de Trump de que o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, seja vítima de uma “caça às bruxas”, Lula afirmou que o Judiciário brasileiro é independente e que a investigação contra Bolsonaro não é negociável.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista no próprio NYT.



Bolsa patina e não sai do lugar.O dólar sobe.

 A Bolsa opera de lado, esta manhã.

O dólar sobe mais.

11h20min

Bolsa, -0,06%, 132.653 pontos
Dólar comercial,m +0,43%, R$ 5,5935 para venda

Artigo, especial - Confirmou sem Querer: A Crise que o Estadão Tentou Esconder Está na Carta

Este artigo é do "Observatório para um Brasil Soberano".

Ao tentar desqualificar Donald Trump e desmoralizar a tarifa de 50 por cento imposta aos produtos brasileiros, o Estadão acabou revelando o que o governo ainda tenta fingir que não existe: uma crise de percepção internacional tão grave que já extrapolou a retórica diplomática e atingiu a espinha do comércio exterior. 

A coluna, publicada no dia 29 de julho, não nega o conteúdo da carta enviada pela Casa Branca. Pelo contrário: confirma com todas as letras que os Estados Unidos condicionaram o recuo da tarifa ao encerramento do processo judicial contra Jair Bolsonaro. Não há dúvida. 

A reação do jornal foi emocional. Em vez de enfrentar os fatos, partiu para a desqualificação do emissor. Trump foi chamado de amalucado, mitomaníaco, desequilibrado e chantagista (...) Nenhuma dessas palavras responde à carta – apenas demonstram que, quando não há como negar a realidade, resta gritar contra ela. E foi exatamente isso que o Estadão fez. 

Mas ao atacar a forma, o jornal reforçou o conteúdo. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Em plena crise do tarifaço que ameaça também o RS, Leite sai de férias para se divertir no Nordeste

O maior mercado externo para produtos do RS é o mercado dos Estados Unidos, que é também o País que maior valor de investimentos tem no Estado.

Em plena crise comercial e política entre Estados Unidos e Brasil, às vésperas de um tarifaço que causará graves perdas para empresas e para a economia (a Fiergs acha que o PIB do RS recuará R$ 2 bilhões, apenas neste ano), o governador Eduardo Leite resolveu entrar em férias e descansar nas praias do Nordeste, não sem antes fazer novos discursos edulcorados a convite da Rede Globo, ontem, no Rio.

Este tipo de irresponsabilidade poderia até ser tolerado em caso de emergência pessoal, mas isto não acontece e por isto é intolerável num cenário  para quem se apresenta como possível candidato da terceira via para presidente da República.

Neste caso, vale o brocado latino sobre o senador Lúcio Sérgio Catilina:

- Até quando abusarás da nossa paciência, Eduardo Leite ?


Dica do editor - Veja esta mulher confrontando apresentadora da Globo: "Vocês fazem jornalismo lixo !"

Astronauta Pontes diz que é urgente a negociação com Trump. Ele está com a missão de senadors que foi aos EUA.

 Este material é da Folha Política.

Zambelli pede asilo político ao governo da Itália

 O Ministério da Justiça tirou nota, ontem, dizendo que Carla foi capturada, presa e em processo de deportação, o que não é verdade segundo familiares e advogado da deputada.

A deputada Carla Zambelli, que ontem se apresentou às autoridades italianas e permanece detida, apresentou formalmente pedido de asilo político.

O irmão de Carla, deputado paulista Bruno Zambelli, e o advogado Fábio Pagnozzi, confirmaram que a deputada brasileira, que em ordem de prisão e deportação pedida pelo brasileiro Alexandre Moraes, não foi capturada e, sim, se apresentado para pedir proteção.

A concessão de asilo político é decisão política e depende do governo de Georgia Meloni, que é ligada ao bolsonarismo.

CLIQUE AQUI para ver vídeo gravado pelo filho de Carla, João Zambelli, defendendo a mãe. O material é do Jornal da Cidade on Line.

Dica do editor - Até amanhã, dinheiro público será entregue para 1,2 milhão de aposentados roubados no INSS

 Até amanhã, quinta-feira, cerca de 1,2 milhão de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiveram seu dinheiro roubado por sindicatos e entidades criminosas, terão seu dinheiro devolvido. O número de aposentados e pensionistas que receberão de volta o valor descontado subirá para 1.238.779 até o fim do mês. Isso equivale a 91,4% das adesões ao acordo de ressarcimento.Até agora, informou o INSS, 1.354.616 segurados aderiram ao acordo de ressarcimento, o que equivale a 58,1% das pessoas aptas. De acordo com o órgão, 2.330.094 comunicaram ter recebido descontos indevidos de entidades de aposentados e pensionistas e não foram ressarcidos pelas associações, requisito para aderir ao acordo.

O ressarcimento custará R$ 3,3 bilhões aos contribuintes brasileiros, dinheiro que é também dos próprios lesados. Até agora, não foi preso nenhum dirigente sindical ou de entidade envolvida na roubalheira.

Recomendado - Aproveite o tempo bom e vá esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre. E reserve para seu próximo evento. Use o Whats.

A revista Veja Porto Alegre, já extinta, considerou Bier Markt 
como a melhor casa do gênero e por várias temporadas.

AMBIENTE AQUECIDO.

Encomende sua reserva por WhatsApp: happy hour, aniversário,casamento, formatura e eventos em geral.

ABRE HOJE

Whats

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo 487
Bairro Moinhos de Vento
PORTO ALEGRE


Governos do RS, SC, MG, Paraná, Rio e SP exigem que governo do PT recue de apoio à montadoras da China

Ontem, Alckmin cancelou reunião que teria com os governadores reunidos no Fórum dos Governadores. Comparecimento não ocorreu como esperava o governo.

Na esteira do protesto por escrito que as montadoras enviaram ao governo do PT, inclusive a GM, que tem enorme complexo industrial em Gravataí, os governadores do RS, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo encaminharam carta  para pedir a postergação da análise da redução das tarifas de importação de veículos eletrificados semidesmontados (SKD) e completamente desmontados (CKD). 

O governo Lula quer autorizar o negócio, que é de interesse da China e o caso está na Camex.

O documento foi encaminhado ao vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, que também preside a Câmara de Comércio Exterior (Camex).

CLIQUE AQUI para ler a carta dos governadores.



RS terá dia de sol e temperatura mais amena, mas ainda muito fria

O Rio Grande do Sul terá dia de sol nesta quarta-feira.

É o que informa a MetSul, que diz o seguinte no seu boletim de hoje:

A massa de ar seco e frio que cobre o estado traz um amanhecer de temperatura baixa com geada em muitos pontos da Metade Norte e marcas negativas nos Campos de Cima da Serra. Na Metade Sul, geada isolada. 

À medida que o ar frio começa a enfraquecer, a tarde terá máximas mais altas do que nesta terça e será amena a agradável.

Governo gaúcho avalia antecipar créditos do ICMS para ajudar a Taurus

O governo gaúcho prometeu, ontem, avaliar o pedido da Taurus para que antecipe seus créditos do ICMS no caso das exportações.

A Taurus, que tem complexo industrial em São Leopoldo, RS, emprega direta e indiretamente 15 mil trabalhadores e será severamente atingida pelo tarifaço, que se for confirmado em 50%, tornará inviável sua produção. A Folha de Pessoal da Taurus é de R$ 16 milhões por mês. A empresa também tem fábrica nos EUA, na Geórgia, e ameaça ir embora do Brasil.

Salésio Nuhs, CEO da indústria, confirmou que 88,2% da produção de armas (ela é a maior fabricante de armas do Brasil) vão para os Estados Unidos.

Vídeo mostra momento em que terremoto atingiu a Rússia.

 Este material é da CNN.

Copom reúne hoje e pode manter a taxa básica de juros em 15% ao ano, a maior em 20 anos

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decide nesta quarta-feira se pausa o ciclo de alta na Taxa Selic, juros básicos da economia. Os analistas de mercado acreditam na manutenção da taxa no maior nível em quase 20 anos.

Atualmente em 15% ao ano, a Selic está no maior nível desde julho de 2006, quando estava em 15,25% ao ano. Desde setembro do ano passado, a taxa foi elevada sete vezes seguidas.

Segundo a edição mais recente do boletim Focus, pesquisa semanal com analistas de mercado, a taxa básica deve ser mantida em 15% ao ano até o fim de 2025, iniciando uma redução em 2026.

Tarifaço de Trump causará perdas de R$ 19 bi no Brasil, apenas este ano, diz CNI. Fiergs prevê perdas de R$ 2 bi no RS.

O tarifaço que anunciado pelos Estados Unidos contra produtos brasileiros está confirmado para o dia 1o de agosto, dentro de dois dias.

O governo americano poderá abrir algumas exceções para produtos que ocupam lugares importantes na mesa dos consumidores, como laranja, cacau e café.

Segundo estudo divulgado ontem pela Confederação Nacional da Indústria,. o tarifaço causará perdas econômicas bilionárias em pelo menos seis Estados do país. 

CLIQUE AQUI
para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler todo o estudo.

Maioria acha que governo Bolsonaro é melhor do que o de Lula

Entre abril de 2023, data da primeira pesquisa da atual base de dados e a data de hoje, o instituto PoderData constatou que caiu de 36% para 33% o total de brasileiros que achavam e acham que o governo do presidente nomeado Lula da Silva é melhor do que o de Bolsonaro.

Também caiu o índice dos que acham que é pior: 

46% para 40%.

No entanto, subiu muito o que acham que os governos Lula e Bolsonaro são iguais:

15% em abril e 24% atualmente.

A pesquisa do PoderData está publicada hoje no site do PoderData.

Ao examinar o gráfico, o leitor perceberá que nas últimas semanas

41% acham trabalho de Lula Ruim/Péssimo e só 22% acham que ele é Bom/Ótimo, diz PoderData

41% dos brasileiros consideram Ruim/Péssimo o trabalho do presidente nomeado Lula da Silva, contra apenas 22% acham que ele é Bom/Ótimo, segundo apuração feita pelo instituto de pesquisas PoderData, que pertence ao site Poder360.

A notícia é péssima para Lula, para seu governo, para o PT e para os seus alinhados dentro e fora da política tradicional.

PoderData de hoje constatou, no entanto, que os índices de aprovação e desaprovação do governo do PT alteraram levemente desde janeiro de 2023:

Janeiro 2023 - Desaprovam, 56%/Aprovam,39%
Hoje - Desaprovam, 53%/Aprovam, 42%

A prisão de Carla Zambelli e o endurecimento de Trump com o Brasil, agora, ao vivo, no "Oeste sem Filtro". Acompanhe.

Sob restrição (de Michelle) Bolsonaro participa da gigantesca motociata de Brasília. Mas em cima do trio elétrico.

Este material é do site Poder360.

A pedido de Moraes, Carla Zambelli é presa na Itália. Ela poderá ser deportada para o Brasil.

Esse dedo duro e canalha deputado italiano do Verde denunciou Zambelli.

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) foi presa na Itália nesta terça-feira, afirmou o Ministério da Justiça. O pedido de prisão foi feito pelo ministro A. de Moraes. Zambelli foi presa pela polícias italiana, atendendo ordem da Interpol. Caberá à Justiça da Itália, agora, decidir se liberta a exilada política brasileira, se decretra sua prisão domiciliar ou se a deporta para o Brasil.

Agentes da polícia, auxiliados pelo deputado esquerdista italiano Angelo Bonelli, foram até o apartamento que ela estava ocupando e fizeram a prisão.

Ela tinha fugido para a Itália depois de ter sido condenada pelo Supremo Tribunal Federal a 10 anos de prisão no caso da invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Antes, passou pelos Estados Unidos.


Agora, ao vivo, Paulo Figuereido conta como o Brasil vai quebrar depois da Lei Magnistky

Desafiante, Bolsonaro participa, agora, de enorme motociata em Brasília

Acusado por narco-terrorista, Maduro poderá ser capturado pelos americanos dentro da própria Venezuela

O DEA (sigla em inglês para Administração de Repressão às Drogas), órgão ligado ao Departamento de Justiça dos EUA, divulgou uma recompensa de US$ 25 milhões para quem tiver informações “que levem à prisão e/ou à condenação” do da Venezuela Nicolás Maduro (Partido Socialista Unido da Venezuela, esquerda). 

Um cartaz com uma foto de Maduro e o valor da recompensa foi compartilhado na 2ª feira (28.jul.2025) pela conta oficial do DEA na rede social X.

O ditador narco-cleptocomunista, amigo in pectore de Lula da Silva e do PT, poderá ser aprisionado dentro do Palácio Miraflores, tudo em função de ações de comandos americanos, tal como aconteceu com o ditador Manuel Noriega, capturado numa operação militar chamada "Justa Causa", que invadiu o Panamá em 1990. Noriega foi levado par os EUA e condenado a 40 anos de prisão (CLIQUE AQUI para sber mais sobre o caso de Noriega).


Artigo, Gilberto Simões Pires - Boa noite, Cindirela

Gilberto Simões Pires é editor do blog Ponto Crítico.

Na semana passada, confesso que fiquei surpreso ao tomar conhecimento de que um grupo de 183 entidades empresariais de Santa Catarina (tido e havido como um dos Estados que mais cresce no nosso empobrecido Brasil) divulgou UM MANIFESTO -AFIRMATIVO- dando conta de que -O BRASIL ESTÁ A CAMINHO DE VIRAR UMA VENEZUELA-. 

(...)

A título de informação, eis aí alguns resultados do PROCESSO COMUNISTA que já foi colhido por ambos ...

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler o manifesto e ver quem assinou (183 líderes empresariais).

Dica do editor - Saiba por que Porto Alegre saiu do estágio de emergência no caso da dengue

Porto Alegre saiu do estágio de emergência no monitoramento do Plano de Contingência Municipal de Dengue e outras arboviroses, retrocedendo para o estágio de mobilização na segunda quinzena de julho. O plano prevê cinco estágios de monitoramento: normalidade, mobilização, alerta, emergência e crise. O estágio de emergência foi identificado em março, época da confirmação do primeiro óbito por dengue entre pessoas residentes da Capital. A situação perdurou até a semana epidemiológica 28 (entre 5 e 12 de julho). Porto Alegre registrou 23 óbitos entre pessoas residentes devido à dengue neste ano. O mais recente ocorreu em 13 de junho, com início de sintomas em 10 de junho - um senhor de 74 anos, residente no bairro Mont Serrat, com comorbidades. A ocorrência de óbito por dengue é um dos marcadores para os estágios de monitoramento. 

Daqui a pouco, 15h, Bolsonaro participará da maior motociata do Brasil, em Brasília

 Daqui a pouco, 15h, o ex-presidente Bolsonaro participará de motociata em Brasília. Os organizadores anunciam que esta será a maior motociata do Brasil.

Bolsonaro está com tornozeleira eletrônica, mas não está proibido de participar de eventos políticos ou de eventos como motociatas.

O PT vai reclamar ao ministro Moraes, pedindo a prisão fechada imediata de Bolsonaro.

A concentração começará perto da Granja do Torto.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a motociata.

Saiba por que Eduardo Bolsonaro critica Tarcísio, Nikolas e Ratinho Júnior. Eles vacilam.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro não está levando de compadre nem mesmo oposicionistas conhecidos e tudo porque eles vacilam.

Nos últimos dias, Eduardo criticou com dureza:

- O governador Tarcísio 
- O governador Ratinho Júnior
- O deputado Nikolas Ferreira

"Eles vacilam", acusa Eduardo. No caso de Nikolas, por ter supostamente apoiado críticas a Jair Bolsonaro, que vieram do perfil anônimo “Baianinha Intergalática” no X em uma live no final de semana. Nikolas também participou de evento com Pablo Marçal, segunda-feira, em SP.

O que ensina o deputado:

- Não é só a tarifa. Trump postou diversas vezes citando Bolsonaro, fez uma carta onde falou de Bolsonaro, fez declarações para a imprensa defendendo nominalmente o fim da perseguição a Bolsonaro e seus apoiadores (...) Imagino os americanos olhando para este tipo de reação e pensando: o que mais podemos fazer para estas pessoas entenderem que é sobre ‘Jair Bolsonaro, seus familiares e apoiadores’, como expresso na carta, posts e entrevistas de Trump?”

Agora, ao vivo, Silvio Lopes apresenta "+Brasil". O programa vai até as 15h, com convidados.

Recomendado - Esta noite, tempo bom, Bier Markt abrirá as 17h. Vá lá com os amigos. E reserve para seu próximo evento. Use o Whats.

A revista Veja Porto Alegre, já extinta, considerou Bier Markt 
como a melhor casa do gênero e por várias temporadas.

AMBIENTE AQUECIDO.

Encomende sua reserva por WhatsApp: happy hour, aniversário,casamento, formatura e eventos em geral.

ABRE HOJE

Whats

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo 487
Bairro Moinhos de Vento
PORTO ALEGRE


Dica do editor - HBO anuncia quarta temporada da série "A Idade Dourada". Ontem, começou o 5o episódio da terceira temporada.

A HBO acaba de renovar A Idade Dourada para sua quarta temporada. A série está exibindo atualmente o terceiro ano, que encerrará com seu último episódio em 10 de agosto. Ontem, o quinto episódio da 3a. temporada começou a ser exibido. Também no Prime.

Opinião do editor - Ora, NH, saiba por que é o Brasil e não Trump quem precisa negociar

Opinião do editor - Ora, NH, saiba por que é o Brasil e não Trump quem precisa negociar
O jornal NH, Novo Hamburgo, RS, que é o carro-chefe de uma das maiores organizações de mídia do RS, o Grupo Editorial Sinos, publica um editorial de apenas uma coluna, hoje, reveladora da mais completa falta de senso sobre a realidade do atual entrevero existente entre Estados Unidos e Brasil.

O título do editorial demonstra tudo:

- Chegou a hora de Trump negociar com o Brasil.

Ledo engano.

Acontece que é o Brasil quem precisa negociar com Trump.

O jornal se engana ou se faz de enganado, quando tenta ignorar que o enfrentamento não tem conteúdo apenas comercial entre os dois Países, porque na carta do próprio Trump a Lula, o presidente americano coloca que para desatar o nó tarifário que ele imporá  dia 1o, o Brasil terá, também, que resolver ou demonstrar interesse em resolver o atual regime político discricionário, portanto desatar o nó político institucional, como, além disto, terá que se dispor a atender os interesses geopolíticos americanos, tudo em detrimento dos interesses crepusculares aos quais o lulolpetismo aderiu com entusiasmo esquerdopata.


Artigo, artigo, Gustavo Silveira - Ruptura Silenciosa: Como a Retórica Vira Ameaça no Brasil de Hoje

O autor é professor universitário, Porto Alegre.

Ações judiciais recentes contra figuras da oposição — como Eduardo Bolsonaro, Filipe Martins e Felipe Barros — revelam um padrão de repressão preventiva no Brasil, baseado não em ameaças concretas, mas na criminalização de gestos políticos e discursos críticos. Argumenta-se que essas iniciativas integram uma lógica institucional de centralização de poder sob a justificativa de defesa democrática, ao custo da erosão do contraditório, da objetividade probatória e do equilíbrio entre os Poderes.

1. O Caso Eduardo Bolsonaro: Retórica como Pretexto Repressivo Eduardo Bolsonaro realizou visitas aos Estados Unidos, onde se reuniu com parlamentares e autoridades, e divulgou publicamente denúncias sobre a usurpação de poderes no Brasil e o suposto planejamento deliberado para neutralizar ou eliminar a oposição política. Essas manifestações, ainda que polêmicas, não configuram crime nem representam ameaça concreta à soberania nacional. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/