O requerimento de urgência do PL (projeto de lei) nº 2.858/2022, que prevê anistia política, conseguiu as 257 assinaturas necessárias para ser pautado em plenário da Câmara. Segundo a lista de apoios, o texto tem o respaldo, até o momento, de 258 deputados, sendo 144 de partidos que integram o governo do presidente nomeado Inácio Lula da Silva.
Em publicação nas redes sociais, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) disse que a quantidade mínima de assinaturas foi alcançada pouco depois das 22h (horário de Brasília) de ontem.
257 assinaturas representam 50% mais 1 dos membros da Câmara, portanto maioria absoluta, que é o atotal necessário para a aprovação do projeto.
Um comentário:
Na NARCODITADURA tupiniquim, onde traficantes de drogas e homicidas são protegidos pelos comunistas que tomaram as instituições, inclusive o STF, e perigosas senhorinhas armadas com batom, bíblias e bandeiras são enfiadas na cadeia, pode-se esperar que a palavra do Congresso (máximo representante do povo) não vale mais nada e a "suprema corte" determine que qualquer decisão dos representantes do povo seja "inscontitucional" mesmo sem apresentar lei alguma que respalde a decisão, à semelhança da Venezuela. É a várzea comunista determinando os rumos da nação em ações autoritárias travestidas pelo jargão hipócrita "defesa da democracia"!
Postar um comentário