Embaixada dos Estados Unidos faz grave advertência ao ministro Alexandre de Moraes. Leia a nota.

Boa parte da mídia brasileira interpretou como quis a decisão da juiza federal americana, Mary Scriven, que falou sobre a liminar pedida por Media Trump e Rumble, mas o conteúdo da decisão da magistrada não deixa dúvidas quanto ao caráter inapropriado de qualquer ordem de restrição imposta por Alexandre de Moraes no sentido de censurar usuários das redes sociais e de impor sanções contra empresas sediadas nos Estados Unidos.

O fato é este.

Basta ler o conteúdo da decisão (CLIQUE AQUI para examinar comentário do Rumble).

Mais grave do que o conteúdo da decisão da Justiça Federal americana é o comunicado que acaba de fazer a Embaixada dos Estados Unidos, que vai além das tecnicalidades esgrimidas pela magistrada de Tampa, Flórida, atacando, isto sim, de frente, o mérito de tudo, ou seja, a crítica enxuta, robusta, aos ataques à liberdade de expressão conduzidos criminosamente por Moraes e sua Corte, além de seus aliados da PGR e do Poder Executivo.

Eis a mensagem que está no X da Embaixada (o editor conferiu e disponibiliza o lin k):

@EmbaixadaEUA
O respeito à soberania é uma via de mão dupla com todos os parceiros dos EUA, incluindo o Brasil. Bloquear o acesso à informação e impor multas a empresas sediadas nos EUA por se recusarem a censurar indivíduos que lá vivem é incompatível com os valores democráticos, incluindo a liberdade de expressão.

CLIQUE AQUI para ler o X da Embaixada.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/