Silvio Lopes, jornalista, economista e palestrante
Em tempos de tirania petista que tomou conta do país, lembrei de um pensamento do filósofo francês Michel Foucault, segundo o qual " um poder, unicamente repressivo"(é o caso do Brasil de hoje), "não se sustenta por muito tempo, e gera revolta".
Não sei como, nem quando, mas marchamos resolutamente para um ponto de inflexão na curva que aponta para a " batalha final" que desvendará o caminho a seguir da nossa " Pátria amada": ou vamos desistir dela e perdê-la jogando-a na "lama da miséria, pobreza e escravidão", sob os " progressistas"; ou, numa jornada gloriosa e histórica de nosso povo e de algumas lideranças que não negociaram sua honra, patriotismo e dignidade( poucas, é verdade), vamos reconquistar a nação brasileira e sua incipiente- mas necessária, improrrogável e saudável- democracia. A verdadeira, me refiro, a que não precisa de relativismos para se apresentar e tornar o Brasil, novamente, no país democrático que tanto lutamos para reconquistar, e onde as liberdades sejam, de novo, garantidas e respeitadas em sua plenitude.
CLIQUE AQUI para ler mais.
Um comentário:
O povo brasileiro é muito pobre intelectualmente para se revoltar pelas razões expostas por Foucalt. Mas vai se revoltar com certeza quando a “barriga estiver roncando”, e não falta muito.
Postar um comentário