STF nega suspeição de Moraes no julgamento contra Bolsonaro. Foi por 9 x 1. Só Mendonça ficou contra Moraes.

 O ministro André Mendonça, nomeado por Bolsonaro, votou contra Moraes, mas Kassio Nunes Marques, também nomeado pelo ex-presidente, ficou ao lado de Moraes.

Por 9 votos a 1, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitaram nesta sexta-feira (13) o recurso no qual o ex-presidente Jair Bolsonaro pretende afastar o ministro Alexandre de Moraes da relatoria do inquérito do golpe.A defesa do ex-presidente recorreu ao plenário da Corte para derrubar a decisão individual do presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, que, em fevereiro deste ano, negou pedido feito pela defesa do ex-presidente para que Moraes seja impedido de atuar no processo.A defesa de Bolsonaro sustenta que Alexandre de Moraes figura como vítima nas investigações. Segundo os advogados, pelas regras do Código de Processo Penal (CPP), o juiz não pode atuar no processo em que ele próprio for parte ou diretamente interessado.

Os ministros entenderam que Moraes não figura como vítima, quando se sabe que figura, sim.

Um comentário:

Anônimo disse...

O STF BOLIVARIANO rasgou leis, Constituição, tudo. Aqui é DITADURA BOLIVARIANA, já é Venezuela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/