CLIQUE na tabela ao lado pasra ampliar e ler melhor.
As eleições de 2024 para a OAB-RS trouxeram à tona questões significativas sobre a saúde da democracia interna na Ordem dos Advogados, do modo como este blog vem colocando há várias semanas. Com a participação de apenas 52.857 advogados em um universo de 97.804 inscritos, o processo eleitoral foi marcado por uma alarmante ausência de um terço do eleitorado nas urnas.
35.702 advogados não votaram.
7 comentários:
Polibio … o sentimento desses 35 mil Advogados que não votaram é plenamente justificável porque tinham, talvez, a exata dimensão e compreensão de que o Presidente Leonardo ganharia com folga as eleições, como de fato, ganhou …
Assim, entenderam talvez pela desnecessidade de votar.
Há muitas, mas talvez essa seja a explicação mais plausível.
É claro que se todos comparecessem, a legitimidade seria ainda mais expressiva.
Mas como a democracia tem como fundamento a maioria, essa foi acachapante. Logo, não te preocupa com advertências.
A OAB está em ótimas mãos representando e muito bem toda a Classe desde que o Presidente Cláudio Lamachia tem conduzido seus rumos.
É isto, sem mais e nem menos.(32158)
Muito descontentamento e falta de opção!
Serve para que ? Por acaso vão combater aqueles que rasgaram a constituição e tentam implantar aqui um regime na moda Venezuela ? Se estão preocupados só com seu próprio bolso, não tem relevância alguma.
Só que na OAB o voto é obrigatório e quem nãovotar paga uma multa substancial e nem assim os advogados foram votar. Só o fato da eleição ter sido feita pelo celular já tira grande parte do interesse no voto. No ceular assim como nas urnas eletrônicas nãao há como conferir os resultados ou fazer a recontageem dos votos.
Abstenção semelhante a eleição pra prefeito de Porto alegre.
Pois é.
Voto pelo celular.
Chorem bolsonaristas.
Vocês não entendem nada de urnas,mas de golpes com assassinatos.
Impresso só a minuta do golpe. Vocês são hilários. Chega dar pena
Postar um comentário