Destino do prefeito eleito de Canoas está nas mãos da PF e do STJ. Conheça o caso.

Se for penalizado, Souza não será diplomado, e caso tenha sido diplomado, perderá o cargo. Em qualquer situação, assumirá o segundo mais votado, no caso o jornalista Jairo Jorge, atual prefeito.

O Ministério Público Eleitoral do RS já enviou para a Polícia Federal o pedido para que instaure inquérito e investigue a denúncias protocolada pelo Partido NOVO contra o vereador Airton Souza, PL, segundo a qual o prefeito eleito de Canoas, RS, precisa explicar circunstanciadamente o episódio no qual foi flagrado entregando um maço de cédulas de R$ 100,00 ao seu ex-chefe de segurança e ex-motorista.

O NOVO acha que o caso é de corrupção eleitoral e quer cassar o registro do candidato e portanto anular sua eleição.

Airton Souza também enfrenta outro problema que poderá resultar no cancelamento do seu registro, que é o julgamento pelo STJ de recurso a condenações por improbidade administrativa, decididas em 1o e 2o graus. O julgamento foi agendado para o dia 12 de novembro.


8 comentários:

Anônimo disse...

Então o "cidadão de bem patriota" do PL já tinha antecedentes é?

ganhatudo disse...

Tudo bem, só que o ônus da prova é de quem acusa. Então não há motivo do eleito explicar circunstaciadamente. Que se faça a investigação e se prove que existe algum ilícito. O Prefeito não tem por que realizar prova contra ele próprio. a justiça garante a ele, até o direito de mentir. Ao menos era assim até ontem. Será que mudou?

Anônimo disse...

Ué ,mas essa gente não eram as vestais da honestidade?
Esse cara foi farejado por Bozo e Micheque?
Ora,ora,rachadinha é uma grande escola.
Sabe não?

Anônimo disse...

Concordo. No caso do maço de cédulas de R$ 100,00 entregues ao cupincha, cabe ao MP provar que se destinavam à compra de votos. O caso do julgamento no STJ são outros quinhentos. Se o tal de Airton fosse o "jornalista", a ficha limpa estaria garantida, pois no dia da eleição o caso ainda não havia sido julgado e o eleito estava "OK". Como o tal de Airton é do outro lado, outros critérios podem ser considerados.

Anônimo disse...

Ladrão uma vez sempre será ladrão agora com professor buzato e buzatinho triplo x parte agora o roubo vai ser grande

Anônimo disse...

Ficha limpa,como todos kkk,não falha um, Deus pátria e quadrilha.

Anônimo disse...

Estava ok não ele burlou não pôs na ficha de inscrição sua condenacao em segundo grau e sua inegibilidade na sua ficha consta a ficha corrida do primeiro grau e escondeu do segundo grau no qual foi condenado e inelegível ou seja não poderia ter concorrido

Anônimo disse...

Não é o caso deste cidadão. Ele nada tem a ver com o PL. Passou quase terminando o prazo,para poder ganhar força com o poder do PL. Mas ele não é. Não entendemos como conseguiu passar com a ficha que já tinha. O TRE texplicações a dar. Agora a situação está pior. Se for diplomado, perderá o cargo,a Chapa terá que cair tbm.