Artigo, Fábio Tavares Sobreira - Bolsonaro e o caso dos presentes: Análise crítica da perseguição política

Fabio Tavares Sobreira - professor de Direito Constitucional. Pós-graduado em Direito Público. Mestrando em gestão e políticas públicas pela Fundação Getúlio Vargas

 Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, está atualmente no centro de uma controvérsia jurídica que mais se assemelha a um teatro político do que a uma busca pela justiça. Acusado de receber presentes de luxo durante seu mandato, Bolsonaro se vê envolvido em um emaranhado de investigações que mais parecem uma caça às bruxas contemporânea. O que era para ser uma análise serena da legalidade dos atos se transformou em uma saga de perseguição, onde os objetivos parecem ser mais políticos do que jurídicos.

 (....)

 O caso dos presentes de Bolsonaro exemplifica como a justiça pode ser distorcida para servir a interesses políticos. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais. 


12 comentários:

Anônimo disse...

É...ganhar 7 milhões em jóias é perseguição política. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vai te enxergar o velho imundo!

Anônimo disse...

Qual a diferença entre um triplex de dois milhões, doado por um empresário que lucrou muito negociando com o governo em um colar de diamantes de dois milhões doado por um Emir da Arábia Saudita que estava comprando refinarias da Petrobras. Vamos parar de ter ladrão de estimação. Os dois estão errados.

Anônimo disse...

SQN!!!!

A PF tem prova em coma de prova, foto em cima de foto, nota em cima de nota - tudo devidamente relatado em inquérito.

E vcs vem achar que se trata de "perseguição".

Anônimo disse...

Primeiro que vender presente recebido é coisa de chinelo de última. E segundo se achava que não tinha problema algum em se apropriar das joias, que era tudo dentro da lei e tal então porque fez tudo às escondidas usando os "parças"?? Respondam aí juristas de direita...

Anônimo disse...



E AS BARRAS DE OURO Q SAIRAM DA AMAÔNIA Q FORAM PRA UM PAIS DA EUROPA COMO DOAÇÕES?

Carlos Alberto disse...

E sobre os presentes do molusco, onze containers de coisas levadas embora, não não querem saber nada? A imprensa não fala nada?

Anônimo disse...

weintraub deveria ir para o INSTITUTO BUTANTAN, veneno não lhe falta, iria estar em seu elemento.

Anônimo disse...

Quando acertam Bozó,é perseguição.
Teoria típica fascista.

Anônimo disse...

"O tratamento dispensado a Bolsonaro pode ser descrito, no mínimo, como uma tentativa de demonização."


O ilustre Professor foi muito generoso ao classificar como uma TENTATIVA de demonizar o Presidente Bolsonaro. Coitado do Presidente Bolsonaro, é demonização mesmo, e ele já vem sendo demonizado há muitos anos ou décadas. Não podemos precisar desde quando, mas lembramos dos assediadores (feministas, LGBT e outros grupos) demonizando-o na Câmara dos Deputados quando ele era Deputado e lutava contra as agendas progressistas.
Os brasileiros precisam estar cientes de quem está por trás de tudo isso, quem são os inimigos dos brasileiros. No artigo do link a seguir podem ver quem são os verdadeiros responsáveis por todas essas mazelas, todas essas turbulências que os brasileiros vem passando. São os judeus talmudistas (máfia khazariana ou Askhenazis) e tudo por questão de cultura, a cultura deles é talmúdica e a nossa é cristã. Eles consideram quem não pertence à raça deles como raça inferior e por isso tem o direito de governar, de determinar o que quem não pertence à raça deles, podem fazer ou não de suas vidas.


Eis no link a seguir o estado profundo do qual o Presidente Trump se refere. Eles sempre ocupam os altos cargos de poder e se um governo que não pertence à raça deles se elege, não consegue fazer o que deseja porque eles o impedem e sempre o guiam para fazer o que é do interesse deles e não do povo. Acordos de cooperação com esse polvo é cavalo de troia, são os acordos de cooperação em segurança pública com esse polvo é que está causando todo esse caos no Brasil. O Brasil precisa rever os acordos de cooperação feitos com o IsraHell e até com os EUA e desfazer todos os acordos vigentes. Precisava também, se juntarem grupos de advogados do mundo todo e entrar com processos contra o IsraHell e toda essa máfia desses judeus talmudistas infiltrados dentro dos países. São bem esses que rotulam os cristãos de extrema direita. Esse polvo já foi expulso de vários países ao longo dos séculos e do Brasil eles foram expulsos travestidos de Jesuítas. Se liguem na liga da difamação do pooolvo judeu, eles estão em guerra com os brasileiros.



https://stateofthenation.co/?p=238714

Anônimo disse...

O Nine ganhou o triplex, o sítio de Atibaia, os 11 containers e fica por isto mesmo. Quando o Nine vai devolver os relógios de 100 mil reais?
E o famoso crucifixo era um presente personalíssimo?

Anônimo disse...

Antes de LULA todos os presentes ficavam com os Presidentes. Não existe acervo de presentes recebidos por ex Presidentes. Toda treta começou quando quiseram tomar os presentes que Lula recebeu.Tudo que acontece agora com Bolsonaro é só vingança, pagar com a mesma moeda.

Anônimo disse...

O problema dos esquerdopatas é simples: eles medem tudo com a sua régua

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/