Rui Costa e Fraport discutirão, terça-feira, de que modo será a ajuda para recuperar o Salgado Filho

Foi agendada para terça-feira a reunião do governo federal com a concesisonária do Salgado Filho, a Fraport, para discutir de que maneira serão financiadas as obras de recuperação do aeroporto.

A informação saiu, ontem, de reunião que o governador convocou para discutir com empresários e com Pimenta uma pauta de demandas do RS junto ao governo federal nomeado lulopetista. Leite quer rápido entendimento entre a Fraport e o governo federal em relação ao reequilíbrio econômico-financeiro do contrato.

A editora Rosane Oliveira, RBS, jornalista de estimação do ministro Paulo Pimenta, disse que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que comandará a reuinião de terça-feira, não gosta da Fraport ..

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15 comentários:

Anônimo disse...

A melhor solução é dar um crédito tributária para ser usado no futuro, quando o aeroporto voltar a operar e a dar lucro. Botar dinheiro o governo não vai, aí a Fraport devolve o aeroporto e tudo fica mais demorado e mais caro, acarretando grande prejuízo ao RS.

Murilo disse...

Porto Alegre, e o RS, 45 dias sem aeroporto e agora ainda vão se reunir ...
Meu Deus !

ganhatudo disse...

O ministro não gosta nada da Fraport.
Aí a reunião já começa com um preconceito.
N ão interessa se o m inistro gosta ou não.
O que tem que prevalercer é o interesse dos gaúchos.

pegaladrao disse...

Tem que ter um pixuleco para a gangue, senão naõ rola.

Anônimo disse...

O velhaco se acha esperto postando GOVERNO NOMEADO. Terá que aguentar ele até 2030 o chifrudo!

Anônimo disse...

A questão de mês e meio os liberais queriam o governo fora dos negócios da iniciativa privada pra não atrapalhar agora querem desesperadamente ajuda do governo...

Anônimo disse...

Que maravilha que é a privatização.
Quando dá lucro é da empresa.
Quando acontece uma calamidade, o governo tem que colocar dinheiro

Anônimo disse...

ATENÇÃO: esse sujeito Rui Costa era o chefe do CONSÓRCIO NORDESTE COVID, onde sumiram 58 milhões dos respiradores. O PT quer ferrar o RS , estatizar o aeroporto e fazer um belo negocinho. Dai, aeroporto
só pra 2032. Esse é o modus operandi.

Anônimo disse...

O coisa ruim fará muito para levar a discussão até......depois das eleições?

Anônimo disse...

Esse pessoas da Alemanha é sério e correto. Vieram administrar e tornaram o aeroporto moderno igual os do primeiro mundo. Se a chinelagem do governo federal fizerem o que sempre fazem vão embora sem nem olhar pra trás.

FORA RBS E ROSANE DE OLIVEIRA disse...


ROSANE DE OLIVEIRA, jornalista lixo da RBS. Por que não morre de uma vez, escrota. Puxa SACA DE PETISTA. ORDINÁRIA E FALSA JORNALISTA, QUE NEM AS VADIAS DA GROBONEWS LIXO.

Anônimo disse...

O petralha! Vcs vão pra banha quente neste ano. Vai arrumar outra boquinha .

Anônimo disse...

Fraport não é dona do aeroporto. É concessionária, como inquilino q faz melhorias. Aplicou 2 bilhões e pagou outorga. Tu é burro, mal intencionado ou petralha.

Anônimo disse...

Acho que a Fraport não aceita pagar proprina. Não é Odebrecht e nem OAS.

Anônimo disse...

O petralha aqui do blog postou várias vezes hoje, de forma jocosa e maliciosa, que se privatizar o aeroporto Salgado Filho melhora. Está correto, melhora mesmo. O que ele não entende é que o Salgado Filho não foi privatizado, foi concedido. Vou tentar explicar para ele da forma mais simples possível a diferença entre privatização e concessão. Na privatização a empresa adquire a propriedade de todos os bens, materiais e imateriais. Marca, móveis, imóveis etc. Equivale a uma compra e venda. Na concessão, ele adquire direito de uso por um determinado tempo por um valor estipulado, no caso do aeroporto foi parte em dinheiro vivo (leilão) e parte em benfeitorias (melhorias etc.) É parecido com um arrendamento ou uma locação. Deve estar dífícil de entender, não é petralha ? Mas prosseguindo, no caso da concessão a propriedade permanece nas mãos da União, representada pelo governo federal. A grosso modo, para você entender, é como um proprietário e um inquilino. É por isso que a responsabilidade pelos reparos em virtude da catástrofe natural é da União, a proprietária. A "inquilina" Fraport tem o dever apenas de seguir o que está no contrato de "locação". Na verdade é concessão, mas aí fica difícil para a tua cabecinha. Então, por exemplo, se você fosse inquilino e a casa fosse destruída pelas águas, a responsabilidade pela reforma seria do proprietário. Não sei se entendeu, já que você é um petralha ignorante que sabe fazer bem só duas coisas: gastar dinheiro roubado e falar merda aqui no blog. De qualquer forma, tentar te explicar eu tentei.

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