Numa entrevista de 2 páginas ao jornal Zero Hora deste final de semana, o presidente emérito do grupo RBS, que é da família Sirotsky, no caso Jayme Sirotsky, 89 anos, saiu do seu tradicional silêncio obsequioso para falar sobre seu jornal, sobre a imprensa e a respeito da liberdade de expressão, com ênfase para as redes sociais. Jayme, associado ao seu irmão Maurício, compraram Zero Hora no início do regime militar, pouco depois que o jornal mudou de nome da noite para o dia, 4 de maio de 1964, abandonando a roupagem do esquerdista Última Hora. Ele sempre foi defensor da autorregulamentação da atividade jornalística, como conta na entrevista mas, agora, acha que o jornalismo digital, com ênfase para as redes sociais, precisa ser censurado ("Regulamentados", como diz ele e o pessoal da esquerda e do STF).
O que o presidente emérito da RBS não reconhece publicamente, é que o tipo de jornalismo tradicional que o grupo faz, não possui mais o monopólio da informação e da verdade, atacado que é pelo livre ambiente das redes sociais.
E ignora que pontos fora da curva possuem sanções brutais e disponíveis nos âmbitos da Constituição, dos Códigos Civil, Processo Civil, Penal e Processo Penal, sem contar o Marco Civil da Internet e a Lei de Proteção de Dados.
CLIQUE AQUI para ler tudo. Só para assinantes.
27 comentários:
Caiu a máscara na terceira idade...
Fazendo reserva de mercado…
Se ninguém mais puder postar em redes sociais, a direita, diga-se, e se puder sequer falar a verdade de um lado ou outro, considerando que precisamos de notícias, o jeito vai ser puxar o jornal dele de baixo do meu cachorro, que eu compro vencido por quilo, e começar a ler.
Turma do Estadão já está precisando meter a mão no próprio bolso, o mesmo se avizinha desse aí.
eu duvido que este sujeito perde tempo lendo o proprio jornal, vcs por acaso nunca ouviram aquela maxima: " O traficante nunca usa droga !"
Fui por anos assinante da ZH. Quando o jornal ficou visivelmente chapa branca pró PT e satélites deixei de assinar. Afinal, para que pagar assinatura se o meu dinheiro já irrigava o caixa do grupo via propaganda oficial do go
Velho escroto e marginal. Porque não fica quieto e se cala. Velho canalha e censor como todo este péssimo grupo de comunicação. Vai tomar no cu.
Jornalista falido, como toda rebecí
Típico desse velho ordinário. Mas não vai colar esse apoio dele a CENSURA. Fala por interesse próprio. Esses vermes serão destruídos, assim como ocorreu com Samuel Weiner.
Perdeu a vergonha e assumiu o que é?
ESSE DECRÉPITO ELEMENTO DA MÍDIA PROSTITUTA AFILIADA À GLOBOLIXO ESTÁ POR ÓBVIO DEFENDENDO SUA TRÁGICA SOBREVIVÊNCIA E DOS SEUS SUCESSORES HERDEIROS VISTO QUE AS MÍDIAS SOCIAIS VIERAM PARA FICAR E ESSE IDIOTA PUTÓIDE COM FALTA DE TIROCÍNIO, AO CONTRÁRIO DE SEU FALECIDO IRMÃO E EMPREENDEDOR NATO, NÃO SOUBE TRANSITAR PARA OUTROS MERCADOS, NÃO SOUBE VENCER DESAFIOS, NÃO SOUBE SE ATUALIZAR , TAMPOUCO SEUS FILGOS, SOBRINHOS E BETOS, TRATADOS A TODDINHO E PÃO DE LÓ!
OORTANTO TOTALMENTE COMPREENSÍVEL O DESESPERO DO DECRÉPITO SENHOR EM LAMENTÁVEL OCASO.
Nenhuma surpresa!!!
Elle só quer defender o delle!!!
O resto que se dane!!!
Por isso tem que boicotar tudo dessa tchurma!!!
Quem tem cu, tem medo. Não importa a idade e o peso da carteira.
A demência nas pessoas com idade de 85/90 anos atinge 11,6% das pessoas, o que deve ser o caso deste senhor, ficou anos no limbo, quis aparecer, e deu nisso, só falou bobagem, quis fazer bonito na nova roupagem da ZH, e fala de um assunto complicado para pessoas nesta idade, totalmente fora da casinha.
a judiaria e seus holocontos
Que lamentável...a uns a velhice traz sabedoria, outos. o caso, destrói.o caráter. E o caso
Lamentável a perda da consciênca
E da vergonha
Defende o monopólio da "verdade".
Sinal dos tempos. A censura só não deve atingir a ZH. Pensei escrever muitas coisas. Meu jurídico não permite. Como deve doer o que está ocorrendo. Jornais impressos, não devem durar mais 10 anos.
Quase no fim da vida deveria pegar um terço e rezar. Pedir perdão por seus pecados.
Se o seu Maurício ainda fosse vivo … com certeza ele não diria isso!
Maurício era lúcido !
questão de sobrevivência ?
( abraçou os criminosos do Poder )
A mídia perdeu o monopólio da informação,de criar opiniao e agora choram por CENSURA (que eles chamam de ""regulamentação"")! Merecem falir, serem processados e presos por tantas mentiras, calúnias, injúrias!-
A mídia perdeu o monopólio da informação,de criar opiniao e agora choram por CENSURA (que eles chamam de ""regulamentação"")! Merecem falir, serem processados e presos por tantas mentiras, calúnias, injúrias!-
Quer dizer que ZH vai ser publicada com várias páginas em branco?
A piada do dia:
RBS - satélite do PT!!!!!!!!!!!
vagabundo
O que um pix não faz, né
Até faz um velho vender a dignidade
RBS a fonte da desinformação
Perdeu de ficar calado, pois burro calado passa por inteligente, mas pelo jeito quer superar a Dilma.
Postar um comentário