Opinião do editor - Jayme Sirotsky, 89 anos, muda e defende censura das redes sociais

Numa entrevista de 2 páginas ao jornal Zero Hora deste final de semana, o presidente emérito  do grupo RBS, que é da família Sirotsky, no caso Jayme Sirotsky, 89 anos, saiu do seu tradicional silêncio obsequioso para falar sobre seu jornal, sobre a imprensa e a respeito da liberdade de expressão, com ênfase para as redes sociais. Jayme, associado ao seu irmão Maurício, compraram Zero Hora no início do regime militar, pouco depois que o jornal mudou de nome da noite para o dia, 4 de maio de 1964, abandonando a roupagem do esquerdista Última Hora. Ele sempre foi defensor da autorregulamentação da atividade jornalística, como conta na entrevista mas, agora, acha que o jornalismo digital, com ênfase para as redes sociais, precisa ser censurado ("Regulamentados", como diz ele e o pessoal da esquerda e do STF). 

O que o presidente emérito da RBS não reconhece publicamente, é que o tipo de jornalismo tradicional que o grupo faz, não possui mais o monopólio da informação e da verdade, atacado que é pelo livre ambiente das redes sociais. 

E ignora que pontos fora da curva possuem sanções brutais e disponíveis nos âmbitos da Constituição, dos Códigos Civil, Processo Civil, Penal e Processo Penal, sem contar o Marco Civil da Internet e a Lei de Proteção de Dados. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. Só para assinantes.

27 comentários:

Murilo disse...

Caiu a máscara na terceira idade...

Anônimo disse...

Fazendo reserva de mercado…
Se ninguém mais puder postar em redes sociais, a direita, diga-se, e se puder sequer falar a verdade de um lado ou outro, considerando que precisamos de notícias, o jeito vai ser puxar o jornal dele de baixo do meu cachorro, que eu compro vencido por quilo, e começar a ler.
Turma do Estadão já está precisando meter a mão no próprio bolso, o mesmo se avizinha desse aí.

Anônimo disse...

eu duvido que este sujeito perde tempo lendo o proprio jornal, vcs por acaso nunca ouviram aquela maxima: " O traficante nunca usa droga !"

Anônimo disse...

Fui por anos assinante da ZH. Quando o jornal ficou visivelmente chapa branca pró PT e satélites deixei de assinar. Afinal, para que pagar assinatura se o meu dinheiro já irrigava o caixa do grupo via propaganda oficial do go

FORA CENSORES DA RBS ESCROTA disse...


Velho escroto e marginal. Porque não fica quieto e se cala. Velho canalha e censor como todo este péssimo grupo de comunicação. Vai tomar no cu.

Anônimo disse...

Jornalista falido, como toda rebecí

Anônimo disse...

Típico desse velho ordinário. Mas não vai colar esse apoio dele a CENSURA. Fala por interesse próprio. Esses vermes serão destruídos, assim como ocorreu com Samuel Weiner.

João C. Ferreira disse...

Perdeu a vergonha e assumiu o que é?

Anônimo disse...

ESSE DECRÉPITO ELEMENTO DA MÍDIA PROSTITUTA AFILIADA À GLOBOLIXO ESTÁ POR ÓBVIO DEFENDENDO SUA TRÁGICA SOBREVIVÊNCIA E DOS SEUS SUCESSORES HERDEIROS VISTO QUE AS MÍDIAS SOCIAIS VIERAM PARA FICAR E ESSE IDIOTA PUTÓIDE COM FALTA DE TIROCÍNIO, AO CONTRÁRIO DE SEU FALECIDO IRMÃO E EMPREENDEDOR NATO, NÃO SOUBE TRANSITAR PARA OUTROS MERCADOS, NÃO SOUBE VENCER DESAFIOS, NÃO SOUBE SE ATUALIZAR , TAMPOUCO SEUS FILGOS, SOBRINHOS E BETOS, TRATADOS A TODDINHO E PÃO DE LÓ!

OORTANTO TOTALMENTE COMPREENSÍVEL O DESESPERO DO DECRÉPITO SENHOR EM LAMENTÁVEL OCASO.

José Corrêa disse...

Nenhuma surpresa!!!

Elle só quer defender o delle!!!

O resto que se dane!!!

Por isso tem que boicotar tudo dessa tchurma!!!

Lú Piçol disse...

Quem tem cu, tem medo. Não importa a idade e o peso da carteira.

Anônimo disse...

A demência nas pessoas com idade de 85/90 anos atinge 11,6% das pessoas, o que deve ser o caso deste senhor, ficou anos no limbo, quis aparecer, e deu nisso, só falou bobagem, quis fazer bonito na nova roupagem da ZH, e fala de um assunto complicado para pessoas nesta idade, totalmente fora da casinha.

Anônimo disse...

a judiaria e seus holocontos

Anônimo disse...

Que lamentável...a uns a velhice traz sabedoria, outos. o caso, destrói.o caráter. E o caso

Anônimo disse...

Lamentável a perda da consciênca
E da vergonha

Anônimo disse...

Defende o monopólio da "verdade".

Anônimo disse...

Sinal dos tempos. A censura só não deve atingir a ZH. Pensei escrever muitas coisas. Meu jurídico não permite. Como deve doer o que está ocorrendo. Jornais impressos, não devem durar mais 10 anos.

Anônimo disse...

Quase no fim da vida deveria pegar um terço e rezar. Pedir perdão por seus pecados.

Anônimo disse...

Se o seu Maurício ainda fosse vivo … com certeza ele não diria isso!

Maurício era lúcido !

Anônimo disse...



questão de sobrevivência ?

( abraçou os criminosos do Poder )

alcione1977 disse...

A mídia perdeu o monopólio da informação,de criar opiniao e agora choram por CENSURA (que eles chamam de ""regulamentação"")! Merecem falir, serem processados e presos por tantas mentiras, calúnias, injúrias!-

Anônimo disse...

A mídia perdeu o monopólio da informação,de criar opiniao e agora choram por CENSURA (que eles chamam de ""regulamentação"")! Merecem falir, serem processados e presos por tantas mentiras, calúnias, injúrias!-

Anônimo disse...

Quer dizer que ZH vai ser publicada com várias páginas em branco?

Anônimo disse...

A piada do dia:
RBS - satélite do PT!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

vagabundo

Anônimo disse...

O que um pix não faz, né
Até faz um velho vender a dignidade
RBS a fonte da desinformação

Anônimo disse...

Perdeu de ficar calado, pois burro calado passa por inteligente, mas pelo jeito quer superar a Dilma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/