Veja diz que ABIN monitorava Moraes para apurar suposta conspiração entre ele e senador Mourão

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, apresentou à Polícia Federal (PF) sua versão sobre o  monitoramento do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo da ABIN foi descobrir encontros secretos entre Moraes e o então vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos).

A informação é de Veja.

O senador Mourão desmente tudo.

De acordo com a revista,  a PF possui mensagens de dezembro de 2022 entre Cid e o coronel do Exército Marcelo Câmara, sugerindo que Moraes era monitorado para ser capturado em caso de um suposto golpe de Estado. Moraes afirmou que existia planos para sequestrá-lo e matá-lo.

CLIQUE AQUI para ler Veja.


10 comentários:

Anônimo disse...

Preso por ter cachorro; preso por não ter cachorro.
Para que serve a ABIM?
Monitorar ou não monitorar?
Faz parte das atribuições ou não faz parte das atribuições?
Existem versões e versões existem?

operadortotalitario disse...

Um judiciário corruPTo é a maior ameaça à democracia.
Quem gosta de democracia quer votar para juiz.
Diretas Já, para o judiciário!

Anônimo disse...

Imagino que a produção local não retoma para breve.
Em todo o caso, se ele acha que a doação prejudica é só devolver ou doar para outros estados, mas é bom se preparar para ver ao vivo e a cores do que é capaz um povo com fome e com frio.
A Rússia dos czares soube. Não mudou pra melhor, longe disso, mas a “nobreza”, ó…

Fábio disse...

Duvido!

Anônimo disse...

Mensagens, gravações e imagens vazam do stf e da gestapf mais do que as comportas de contenção do Guaíba, quando lhes convém.
Por que essa "terrível mensagem ameaçadora" contra o psicopata também não é liberada para divulgação?
E as imagens do aeroporto de Roma, cadê?
Essas "autoridades" mentem que nem sentem!

Emmanuel disse...

Olha ... se "Veja diz.." pode ter certeza que é cabotinagem.

Anônimo disse...

A maçonaria não tem a ver com essa relação?

Anônimo disse...

O então vice-presidente Hamilton Mourão só não virou Presidente porque ele tinha apoio das Forças Armadas e seria muito mais difícil de ser manipulado e chantageado. Não servia ao PL nem para as esquerdas ter um presidente com poder. Um Presidente fraco, assustado e desequilibrado servia para ao PT.

Anônimo disse...

Este é o grande problema da família Bolsonaro. Eles não confiam em ninguém. Todos ao seu redor são traidores e conspiradores. Consideram até a Michelle como inimiga em potencial.

Anônimo disse...

Alguém fica surpreso com isto? É claro que Mourão sonhou em ser presidente. É claro que sondou o STF sobre isto. É claro que Bolsonaro tinha medo de ser substituído pelo seu vice, tanto que vendeu a alma ao diabo( Valdemar da Costa) para se proteger. É claro que isto só não aconteceu porque a esquerda não quis trocar um Capitão desnorteado por um General que tinha apoio do empresariado, bancos e da cúpula militar. Não precisa de delação para saber isto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/