Congresso derruba veto de Lula e mantém proibição das saidinhas

O Congresso Nacional derrubou, ontem a noite os vetos do governo nomeado à lei que restringe a saída temporária de presos, conhecida como saidinha.

Na lei aprovada pelos parlamentares, a concessão do benefício era proibida para condenados por crimes hediondos e violentos, como estupro, homicídio e tráfico de drogas. Mas Lula havia vetado o trecho, na mesma lei, que impedia a saída de presos do regime semiaberto, condenados por crimes não violentos, para visitar as famílias. Até então, presos que estavam no semiaberto, que já tinham cumprido um sexto do total da pena e com bom comportamento, poderiam deixar o presídio por cinco dias para visitar a família em feriados, estudar fora ou participar de atividades de ressocialização.

Com a rejeição do veto pelos parlamentares, os detentos ficam impedidos de deixar as prisões em feriados e datas comemorativas, como Natal e Dia das Mães, mesmo para aqueles do semiaberto.

A saída para estudos e trabalho continua permitida. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Governo nomeado é um pau nesse teu cu o velho chinelão!

Anônimo disse...

Tem que proibir saidas total. Nem para estudos e trabalho. Vagabundo assassinos têm que apodrecer na cadeia. Nem sair para votar no lula.

Anônimo disse...

Hummm os parças do PCC e os eleitores do PT, em todos os presídios , irão cobrar providências ao STF. Afinal são do consórcio. A DAMA DO TRÁFICO IRÁ NO PLANALTO XINGAR, RECLAMAR? AFINAL É AUTORIDADE, REPRESENTANTE DA SOCIEDADE DO CRIME ORGANIZADO.

Anônimo disse...

Em ditadura bolivariana é nomeado sim. O PCC ou mortadela paga comparece.

Anônimo disse...

08.41

Vai te tratar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/