O autor é editor do Blog do Puggina, Porto Alegre.
Está em curso no Brasil um câmbio radical nas relações entre a nação e o Estado. Na vida real, longe das enganosas narrativas e torcidas populistas, resta apenas um fiapo do ânimo que levou Ulysses Guimarães a identificar como “Constituição Cidadã” a carta de 1988. A entusiasmada definição dada pelo idoso e experiente político paulista, deputado federal por 11 legislaturas, refletia a expectativa de ter sido estabelecida a prioridade da nação sobre o Estado. No entanto, com um modelo institucional errado, saiu tudo ao reverso das expectativas.
Passados 35 anos, o cidadão – perdoem-me por dizê-lo – é o último pau do galinheiro nacional. Vive em servidão, a custear mordomias e disparidades infinitas com o suor de seu rosto sob um Estado que se cobre de sigilos enquanto lhe restringe as liberdades.
CLIQUE AQUI para ler mais.
2 comentários:
Sujeira da grossa vem mesmo da licitação fraudulenta do desgoverno.
É caso para impeachtment sumário do corruPTo.
Vejam materia revelando a fraude:
https://oantagonista.com.br/brasil/agencias-amigas-do-pt-vencem-megalicitacao-de-lula/
Quem votou no ladrao é cúmplice de seus crimes.
Muito bom artigo.
La pelas tantas se apresenta um questionamento sobre a boa alimentação de tantos ativistas da atualidade, de quais "soros" se alimentam para poder exercer tanto vigor sobre os seres humanos de boa vontade, dos que acreditam no livre arbítrio.
Postar um comentário