O primeiro avião de resgate trouxe 211 passageiros.
As próximas aeronaves com repatriados pousarão no Recife, em São Paulo e as duas últimas no Rio de Janeiro.
O Itamaraty já colheu os dados de pelo menos 2,7 mil brasileiros interessados em deixar o Oriente Médio e voltar ao Brasil. A maioria é de turistas que visitavam Tel Aviv e Jerusalém.
8 comentários:
Isto deveria ser responsabilidade das empresas que vendem pacotes turísticos. Aeroporto de Amã na Jordânia fica a apenas 70 Km de Jerusalém e lá não tem guerra ou bomba.
Dinheiro publico jogado fora. Quem levou traz de volta. Existem vários aeroportos internacionais a menos de 100KM de Jerusalém. Prova disto é que dezenas de pessoas da imprensa estão chegando em Israel pela Jordânia e pelo Egito.
Virou oportunidade para visitar a família no Brasil com passagem de graça. Daqui dois meses estão todos voltando. Israel é mais seguro que qualquer cidade Brasileira.
Dezenas de equipes de jornalismo conseguem chegar a Israel. Por que as companhias de turismo não fazem o mesmo caminho. Aeroporto internacional de Amã, na Jordânia, fica menos 100 Km de Tel Avin. Muitos milhões jogados fora, desnecessária esta operação. Fácil enganar um povo, só usar um pouco de emoção.
Caro Políbio, me responda, por favor: o governo federal não poderia fretar voos comerciais e trazer todos os brasileiros de Israel numa vez só?
tEM PATRIOTARIOS NA LISTA?
Comovente mas desnecessário. FAB a serviço da CVC. Bastava transferir os turistas e voos para a Jordânia como todos os outros países estão fazendo. Distancia entre Israel e aeroporto internacional da Jordânia é menor que a distância Porto Alegre a Caxias. Só que ai as companhias de turismo teriam que pagar taxas extras.
Obrigada Lula.
Obrigada PT.
Evangélicos salvos por Lula comunista
Postar um comentário