Lamachia sublinhou o necessário respeito ao estado democrático de direito e ao devido processo legal.
Neste incisivo, corajoso e enxuto pronunciamento (veja e ouça no link) feito ontem, terça-feira, dia 19, durante a solenidade de prestação de compromisso dos novos advogados, o presidente da OAB do RS, Leonardo Lamachia, foi taxativo, referindo-se à decisão do STF de promover julgamento virtual dos próximos presos políticos do 8 de Janeiro, inclusive exigindo a gravação antecipada da defesa dos réus:
- Vídeo gravado não é defesa (....) Nós temos o direito de falar em qualquer tribuna deste País, inclusive do STF (....) Porque nós somos invioláveis nos nossos atos e manifestações no exercício da defesa.
Num auditório lotado, aplaudido, Leonardo Lamachia referiu-se diversas vezes ao artigo 133 da Constituição Federal, que tem o seguinte texto: "Art. Art. 133. O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei".
CLIQUE AQUI para ver e ouvir a fala do presidente da OAB do RS.
11 comentários:
Isso é o que ele acha. A sebenta já foi estuprada dezenas de vezes com a concordância de todos os causidicos, encastelados nos seus doces salários e mordomias.
Esqueceu dos seus colegas em que um deles misturou Pequeno Príncipe com Principe.
O outro desrespeitou os magistrados,numa baixaria total.
Esses,assim como tantos outros,são "mui dignos"senhores advogados.
JULGAMENTO FULEIRAGEM, DESQUALIFICADOS EM LUGAR DE JUÍZES, BURLANDO LEIS E CONSTITUIÇÃO... MEDINHO E VERGONHA É O QUE ESSES PATIFES ESTÃO SENTINDO... COISA E AÇÃO DE IDIOTAS, CANALHAS E VULPINOS.
JULGAMENTO JÁ DECIDIDOS, SENTENÇAS JÁ CONFECCIONADAS, OU SEJA, IMORALIDADE DE UM PUTEIRO QUE INSISTEM EM CHAMÁ-LO DE TRIBUNAL.
COMO AS DECISÕES SÃO POLÍTICAS E AS SENTENÇAS JÁ ESTÃO REDIGIDAS FAZ TEMPO, TANTO FAZ SE O JULGAMENTO É PRESENCIAL OU VIRTUAL.
Ele precisava pedir a anulação dos processos dos crimes imaginários e genéricos atos antidemocrático, fake news e discurso de ódio. Certamente inventaram outros crimes genéricos nesses processos além dos manjados atos antidemocráticos, fake news e discurso de ódio.
Agora não adianta brother.
"Já se foi os bois com as corda..." e faz tempo
Impeachment aos quadrilheiros e mandaletes da OAB Nacional, nunca esquecendo que quem colocou-os a lá foram os presidentes das secções dos Estados, pois negam a eleição direta.
Quando os interesses particulares de seus escritórios, deixando de lado os interesses dos advogados e do povo , como está acontecendo com o covarde e conivente Pacheco do Senado, quiçá com atual Simonetti, então vamos, nós, advogados fazer valer o Estado Democrático de Direito, castrado pelos serviçais do TSE e STF.
Políticos e líderes políticos coniventes com ditaduras, à lata do lixo.
tá atrasado tiozão!!!!!!!!
Perfeita a posição do Lamachia, com a base legal e regimental. O STF quer ESCONDER DO POVO esse julgamento, essa FARSA. Todos já condenados como no tribunal soviético de Bukahrin. O LULADRÃO já disse q o povo não deve saber acerca desses julgamentos. Portanto, ele é o CAPO.
Postar um comentário