Incomodado com o PP, prefeito de Esteio sai do Partido e vai para o PL

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, formalizou seu pedido de desfiliação do PP do RS.

O PP perdeu a mais importante prefeitura da Grande Porto Alegre em poder do Partido.

Leonardo Pascoal ficou incomodado com a escolha de Covatti Filho para presidente estadual do PP, desconsiderando suas pretensões.

Mas não foi só.

O prefeito irá para o PL, que terá sua primeira prefeitura de importância na Grande Porto Alegre.

7 comentários:

Anônimo disse...

O PP se transformou em um balcão de negócios. Só quer cargos no governo estadual. E no federal também. Partido das boquinhas. Tá certo o prefeito.

Anônimo disse...

Espero que prefeitos do PP, PR, União, MDB e outros partidos migrem em massa para o PL.

Anônimo disse...

Parabéns ao prefeito. O PP ficará bem com o Lulão, e$$tara' bem... kkkk

Carlo Germani disse...

Esse "troca-troca " de partidos pelos políticos,é mais uma prova que INTERESSES PESSOAIS DE PODER é o que importa.

PS-Políticos são a CAUSA da ausência de um verdadeiro projeto de nação ao Brasil.

Anônimo disse...

Não gostaria de ver o Prefeito Pascoal no PL, partido do Bolsonaro mas infelizmente a corja dos Covattis assumiram o Partido com os Deputados e o Senador se acadelandos, entregando o ouro para eles, agora tem a chave do Partido, mandam e desmandam em pró de uma famiglia.

Desejo toda a sorte do mundo ao Pascoal e torço demais para que ele venha concorrer ao Governo do Estado na próxima eleição, espero muito que ele não tenha ido para o PL para tomar uma bola nas costas e não deixarem ele concorrer e aceitarem o Onyx para passar vergonha de novo

Anônimo disse...

Políbio, fala também que o vice-prefeito, Jaime da Rosa, até então do PSB também irá se filiar e ser o candidato a Prefeito da cidade.

Cenário de Esteio hoje contém os seguintes pré-candidatos:

Jaime da Rosa - Atual vice de Pascoal que irá para o PL concorrer por lá com o seu apoio.

Felipe Costella - do MDB, filho do deputado e secretário Juvir Costella, é ex-vereador e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, aceita ser você de Jaime.

Sandro Severo - Vereador duas vezes mais votado da cidade pelo PSB, irá concorrer a Prefeito, Sandro já teria dito aos seus apoiadores que não deixará de concorrer a Prefeito de jeito nenhum.

Gilmar Rinaldi - O petista é ex-prefeito e atual vereador do município, contém apoio da parte mais carente da cidade.

Fernanda Fernandes - Fernanda está no PP, estava quase fechada com o PDT mas ficará no PP por causa da saída do Prefeito Pascoal, ela teria uma afinidade muito grande com a Deputada Silvana Covatti e perdeu toda a confiança dos membros do Partido ao assumir relacionamento com o vereador petista Leonardo Dahmer, principal opositor de Pascoal e maior defensor da esquerda.Tem conversa para ir de vice de Sandro ou até mesmo do PT considerando a sua proximidade atual com o Partido.

Marcelo Kohlrausch - O vereador do PSB já disse que não concorrerá mais a vereador e pretende ir a prefeito ou vice, há conversas com Gilmar, Jaime e Sandro.

Fernando Luz - o vereador pelo PP vem colocando o seu nome à disposição entre os seus apoiadores, porém nenhum dos candidatos o levam a sério e nem querem compor com Fernando.

Magela Lindner - A pedetista foi a única a ter coragem de enfrentar Pascoal na última eleição, provavelmente será a vice de Gilmar Rinaldi.

Delegado Ranolfo - O ex-governador é de Esteio, está no partido tucano e não é descartado a sua disputa no pleito do ano que vem.

Anônimo disse...

Boa noite!
No momento, vejo o cenário desenhado da seguinte forma:
Jaime (PL) com o Felipe Costela do MDB de vice.
Em um primeiro momento, o Severo como candidato a prefeio pelo PSB, tendo a Fernanda Fernanda ou Marcelo (PSB) como vice.
Ou, a Fernanda se filia ao PDT e vira vice do Gilmar (PT)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/