Artigo, Cláudia Woellner Pereira - O rosa, só porque é rosa, não pinta o mundo com igualdade e justiça

A autora é Cláudia Woellner Pereira, tradutora e redatora

O filme Barbie com certeza leva Oscars. Alguns ou vários. Decisão da Academia. Há muita competência técnica nele. Várias referências inteligentes a grandes produções do cinema. Sobram arte e talento. Não falta expertise. 

(...)

Por favor, não me venham dizer as feministas que o filme é esclarecedor, libertador, disseminador de ares de mudança para uma sociedade que vivia fundamentada num sistema patriarcal. 

(...)

É ingenuidade infantil, de bonecos fantoches, pensar que o ataque à dignidade do gênero masculino é acidental, gratuito. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Alguém com mais de 12 anos assistiu esse filme??? ( não vale mãe que "tem que levar" a filha - ai é compulsório, rsrs)
Ah é! a janja, a gleise, as "axilas pilosas" assistiram e se extasiaram
( é tudo o que o cerebrozinho delas quer ser, rsrs)
Cruzes! e elas pululam Brasília. Por isso o Brasil esta perdido!

Anônimo disse...

"Depois de assistir ao filme, fiquei com uma pergunta perturbadora: quem tem interesse em criar, isolar e rivalizar os mundos rosa e azul? Criar um cabo-de-guerra entre mulheres e homens? É ingenuidade infantil, de bonecos fantoches, pensar que o ataque à dignidade do gênero masculino é acidental, gratuito."

É a mesma sinagoga do satanás que esta provocando todo esse desassossego à humanidade, são os mesmos que estão por trás da ideologia de gênero, os mesmos que estão por trás dos atos antidemocráticos, fake news e discurso que está perseguindo e prendendo pessoas aqui no Brasil, são os mesmos que coagem o povo com rótulos, são os mesmos que controlam a imprensa. É a agência inteligência da sinagoga do Satanás do Comitê dos 300. São eles que trazem essas agendas para o Brasil. Esse ataque á figura masculina provavelmente é porque na cultura deles, filho de pai judeu não é considerado judeu, somente filho de mãe judia que é considerado judeu, deve ser por isso. Essas pessoas usam descaradamente as profecias bíblicas em proveito próprio. São eles que estão por trás da NOM.

Anônimo disse...

Na realidade, a justiça implica em desigualdade, porque as pessoas não são iguais. Se há igualdade, há injustiça, ou o preguiçoso tem que ter os mesmos resultados do esforçado? Quem é melhor e mais competente tem que ganhar e ter mais. É simples assim.

Carlo Germani disse...

Excelente artigo de Claudia Pereira.

Foi direto ao ponto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/