A defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres pediu, nesta segunda-feira, a revogação da prisão dele. Em petição enviada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do caso, os advogados afirmam que Torres não oferece risco às investigações e pedem que a prisão seja substituída por medidas cautelares.
Torres está preso desde 14 de janeiro em função das investigações sobre os atos golpistas ocorridos no dia 8 daquele mês. Na ocasião, Torres estava à frente da Secretaria de Segurança do Distrito Federal. O inquérito no STF apura suposta omissão na contenção dos atos.
3 comentários:
As ilegalidades deste e de outros magistrados devem ser contestados internacionalmente até à exaustão! Não se pode dar bexiga pra este tipo de ato! Num futuro, quando os seus crimes forem expostos e acabarem sendo condenados severamente, os policiais que cumpriram estas ordens ilegais, prendendo pessoas inocentes simplesmente por divergências políticas, precisam ser presos e severamente punidos a exemplo do que foi feito na Alemanha, onde não foi aceito como desculpa para os criminosos nazi que estes estavam apenas cumprindo ordens! Cadeia pra todos eles!
Como é de seu hábito, o omisso e covarde ex Ministro da Justiça pensa apenas em seu próprio r@bs. Por que seus muito bem pagos advogados não estenderam essas solicitações aos outros brasileiros presos em função dessa mesma investigação? Eles oferecem muito menos riscos e a vida deles está sendo muito mais prejudicada do que a do excelentíssimo delegado.
Abandonado pelo chefe covarde, só lhe resta esta última humilhação:
Pedir perdão para o chefe da quadrilha!
Postar um comentário