A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou hoje (21) que suspendeu a venda de suplementos alimentares, chás e shakes produzidos pela empresa Labornatus do Brasil. A medida foi tomada após o órgão identificar "falhas graves de boas práticas de fabricação" na sede da empresa, localizada em Marataízes (ES).
Um comentário:
Alguém poderia explicar o porquê da não proibição das propagandas enganosas na televisão de vários produtos informados como milagrosos, que curam tudo, informando serem eficazes até mesmo em enfermidades gravíssimas como o diabetes. Incorrem em crimes de vendas de casadas, oferecendo relógios, joias, para induzir à compra dos produtos.
A Anvisa não tem em relação a esses produtos, contra essas empresas, a mesma precaução que severa que teve na proibição da hidroxicloroquina, da ivermectina e de tantos outros medicamentos que poderiam ter sido utilizadas no tratamento precoce contra o vírus chinês.
Nem mesmo é mostrado a carimbo ou o selo da Anvisa aprovando esses produtos, que oferecido em larga escala pelas redes de TV.
Postar um comentário