Jairo Jorge pede habeas ao STJ. Ele quer MPRS fora do seu caso. E exige volta ao cargo de prefeito de Canoas.

O prefeito está ilegalmente afatado do cargo. Nenhum prefeito, jamais, ficou 300 dias afastado prefentivamente e sem ter culpa formada. Advogados avisam que MPRS é legal e juridicamente incompetente para o caso e tem que cair fora do processo.

O prefeito afastado de Canoas, RS, Jai4o Jorge, acaba de ingressar com novo pedido de habeas corpus perante o STJ, pedindo seja declarada e reconhecida a incompetência absoluta da justiça estadual para processar e julgar todos os processos relacionados à denominada “Operação Copa Livre”, com a suspensão de todos os processos, bem como a revogação das medidas cautelares impostas, em especial aquela que mantém ilegalmente afastado do cargo o prefeito. Os advoados Adão Paiani, Paulo Olímpio e Francis Beck, disseram ao editor que is5o é "uuma absoluta violação às normas constitucionais e à soberania popular".

O entendimento de que a competência das ações deve ser deslocada para a Justiça Federal decorre, dentre outras razões que são expostas no habeas corpus.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente os órgãos de fiscalização, na grande maioria dos casos, não conseguem provar as "supostas" denuncias. O MPRS deve ser o campeão de oferecer denuncia e não conseguir provar o que diz. No decorrer do tempo, se tornam mais um super gasto para sociedade que mantem uma mega estrutura para produzir ações com resultados pífios.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/