Falta pouco menos de um ano para as eleições de 2022 e os brasileiros irão às urnas com novas regras. Promulgada pelo Congresso Nacional na semana passada, as regras serão aplicadas nas eleições para presidente e vice-presidente da República, de 27 governadores e vice-governadores de estado e do Distrito Federal, de 27 senadores e de 513 deputados federais, além de deputados estaduais e distritais.
As informações são do repórter Fábio Massali, Agência Brasil, hoje.
Leia o texto completo de Massali:
O pleito será realizado em primeiro turno no dia 2 de outubro e, o segundo turno, ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.
CLIQUE AQUI para conhecer as principais mudanças.
4 comentários:
"Para incentivar candidaturas de mulheres e negros, a nova regra modifica contagem dos votos para efeito da distribuição dos recursos dos fundos partidário e eleitoral nas eleições de 2022 a 2030. Serão contados em dobro os votos dados a candidatas mulheres ou a candidatos negros para a Câmara dos Deputados nas eleições realizadas durante esse período."
É? Então forme uma ala de negros e uma de mulheres que apoiam o Presidente Bolsonaro pra vocês verem que de uma hora para eles deixam de ser gente.
Não precisa conhecer as regras, nós iremos eleger o nosso ladrão corrupto de estimação. Todos os políticos são iguais: corruptos.
sem VOTO IMPRESSO vai ser difícil a população confiar no resultado.
Segregação social explícita
Postar um comentário