É grande a mobilização para a manutenção do chamado 52, justamente o veto que impede que o Congresso adone-se de R$ 30 bilhões do orçamente, usurpando funções do governo e estabelecendo uma espécie de parlamentarismo branco.
Um golpe.
As pressões sociais ocorrem diretamente no site veto52.com.br, que registra os nomes dos parlamentares que estão a favor do veto, contra ele ou permanecem indecisos.
O site é do movimento Vem Pra Rua.
É possível examinar a posição de cada deputado e de cada senador.
No RS, 6 são favoráveis ao veto, zero são contra e 28 permanecem indecisos.
No Brasil, 30 são a favor, 479 estão indecisos e 2 são contra.
É a posição do momento, 15h30min.
16 comentários:
TODOS QUE TẼM SIDO CONTRA O GOVERNO BOLSONARO NÃO ELEGERÃO NEM PREFEITO NEM VEREADOR NAS SUAS BASES.
Contrariado agora, Bolsonaro votou a favor de orçamento impositivo até o ano passado:
Depois do estresse causado por declarações anticongresso, chega a informação de que o próprio jair Bolsonaro apoiou o Orçamento impositivo em 2015 e 2019, fruto da suposta indisposição entre executivo e legislativo
29 de fevereiro de 2020
247 - Depois do estresse causado por declarações anticongresso, chega a informação de que o próprio jair Bolsonaro apoiou o Orçamento impositivo em 2015 e 2019, fruto da suposta indisposição entre executivo e legislativo.
A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "duas votações no Congresso, que criaram e ampliaram o chamado Orçamento impositivo, em 2015 e 2019, tiveram apoio dos governistas e do próprio presidente Jair Bolsonaro. Em meio a um impasse entre Planalto e Congresso, deputados bolsonaristas têm se posicionado contra um novo aumento no valor de emendas obrigatórias e argumentam que a aprovação tornaria a execução orçamentária dos ministérios impossível."
A matéria ainda informa que "o aumento do Orçamento impositivo foi aprovado no ano passado com apoio do governo Bolsonaro. Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) deu às bancadas estaduais a prerrogativa de indicar emendas obrigatórias. A proposta teve voto favorável da maioria da bancada do PSL."
Bozo está provando do próprio veneno. Para prejudicar o Governo Dilma o Dep Bolsonaro e o filho, Dep Eduardo (ambos do baixo clero) votaram a favor do orçamento impositivo, agora....
A m.... da votação será SECRETA para a gente não saber quem foram os FDP que vão ( pq vão - manifestação póstuma Não vai resolver) derrubar o veto da rainha da inglaterra tupiniquim!
Blog do Noblat
✔
@BlogdoNoblat
RECORDAR É VIVER
Quando Bolsonaro elogiava Eduardo Cunha, então presidente da Câmara, hoje preso por corrupção; e defendia o Orçamento impostivo, que agora critica só para poder jogar seus devotos contra o Congresso e a Justiça.https://www.youtube.com/watch?time_continue
Cadê o link do saite?
Renan indeciso? O PT indeciso? Mas essa gentalha não presta nem para honrar as cuecas e calcinhas de seda que usam?
Foi a favor porque naquela época o dinheiro era roubado, alguém precisava proteger o país dos ladroes.
Quem ainda não percebeu que deixou de ser política pra ser uma guerra entre o bem e o mal??? A guerra está aí, de qual lado vc está???
Esses ladraos querem rachar o dinheiro que vai melhorar a saúde a segurança e educação !
Fora maia ratão
Esses vagabundos tem que manter o veto do Presidente, ou verão a força do povo nas urnas. Não esqueçam que vamos eliminar a esquerda do poder através do nosso voto nas urnas.
Tem que ser mantido o veto do presidente , e o congresso tem que se por em seu devido lugar e ter mais respeito com a constituição e com a nação , basta .
Intervenção militar para acabar c essa quadrilha do STF e do congresso tao atrasando o brasil esses lixos
O veto presidente tem que ser mantido. O país está de olho nos contrários. Não vamos permitir ingerência externa no Poder Executivo. Sua função é legislar, congresso; legislar e acompanhar. Simples assim.
Como faco pra votar no veto 52 , nao estou conseguindo
Postar um comentário